Mesmo poupando quatro titulares, o técnico do Grêmio, Silas, afirmou que não isso não significa que o time está poupando jogadors para a Copa do Brasil. O tricolor gaúcho veio a Goiânia sem o zagueiro e lateral Mário Fernandes, o meia Douglas e os atacantes Jonas e Borges.
“Não quer dizer que ficaram quatro atletas lá que a gente está poupando o grupo. Foi por necessidade mesmo”, disse o treinador após o recreativo de ontem, realizado no CT do Vila Nova. Entretanto ele deu a entender que realmente está pensando mais na Copa do Brasil, “Daqui a pouco termina a Copa do Brasil, e aí a gente pensa só no Brasileiro”.
Segundo ele o seu time mantém o foco em todas as competições. “O grupo do Grêmio é aquilo que a gente fala, é corda esticada. É pra todo tempo, não é pra esse campeonato ou aquele”, declarou Silas.
Com os quatro desfalques, os garotos da base ganham oportunidade. Dentre os 19 relacionados, 10 foram formados nos juniores do tricolor. Ontem o meia Hugo não treinou ontem com cansaço muscualr, e pode ser poupado. A provável equipe que Silas vai levar a campo tem Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo, Netuton; Adílson, William Magrão, Fábio Rochemback, Leandro e Hugo (Maylson); Bergson.