A Seleção Brasileira parece ter recuperado o bom futebol nas mãos de Tite. E um dos protagonistas dessa recente fase da Canarinho é o jovem Gabriel Jesus, que em sua estreia na seleção principal marcou dois gols e sofreu o pênalti convertido por Neymar.

Jesus tem 19 anos e é um dos atletas da seleção olímpica que foram convocados por Tite para a principal. O jogador parece ter se adaptado bem aos novos companheiros e destacou o clima de descontração com o elenco, ressaltou que é bom para a convivência e que ajuda na união dentro de campo.

“A brincadeira faz parte, é um momento de descontração. No vestiário, a gente conversa bastante, brinca. Acho legal isso, porque levamos para o campo, ficamos mais unidos. Fica um trabalho melhor, a gente se conhece melhor, a brincadeira é importante. Lógico que tem o momento de estar focado, mas fico tranquilo, porque brincar faz parte”, ressaltou.

Apesar de ter feito somente um jogo na seleção principal, Gabriel acredita que a sequência de jogos na titularidade é importante para dar ritmo de jogo e confiança ao jogador.

“Acho muito importante. Além do ritmo, vai pegando confiança e vamos nos conhecendo melhor. Fica mais fácil entrar em campo e fazer o que o professor pede. Continuidade ajusta bastante e fica mais fácil de fazer as coisas”, disse.

O próximo confronto do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa 2018 será diante da Colômbia, na terça-feira, dia 6, às 21h45, na Arena da Amazônia, em Manaus. Nas Olimpíadas, a seleção brasileira também enfrentou os colombianos, porém, a equipe sub-23 e Gabriel Jesus falou sobre a dificuldade da partida e sobre a expectativa para enfrentar a principal da Colômbia.

“Foi um jogo muito duro, mas se trata de seleção olímpica. Na principal, acho que será mais jogado, mais tranquilo. Torço para que não tenha muitas pancadas, bola no chão e equipes querendo jogar. Não acompanho muito a seleção da Colômbia, mas eles têm qualidade e temos que entrar focados”,  declarou.

Na tabela das Eliminatórias, o Brasil está ocupando a quinta colocação, com 12 pontos. Momentaneamente, indo para a repescagem do torneio. Quem lidera a competição é a Argentina, seguida por Uruguai, Colômbia e Equador.