O Vila Nova segue em ritmo de preparação para enfrentar o CRB no próximo sábado, dia 10, às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O Tigrão vem de empate por 0x0 diante do rival Atlético e com uma atuação superior à do Dragão, que está figurando no G4 da Série B.

O zagueiro Vinícius Simon afirmou que o elenco está se adaptando ao esquema tático do técnico Guilherme Alves e lamentou o mau começo do Tigre no Campeonato Brasileiro da Segundona.

MAIS DO TIGRÃO
Moisés vê Vila evoluindo na Série B e destaca união do grupo com comissão técnica
Guto enaltece atuação do Vila no clássico e diz que “faltou um pouquinho mais de sorte”

“A equipe está se adaptando melhor ao esquema que o Guilherme vem implantando, mas o que pegou muito foram as primeiras rodadas, que fizemos só quatro pontos em seis rodadas. Mas agora a equipe já está com padrão de jogo, estamos conseguindo fazer bons resultados”, afirmou.

Atuando com três zagueiros nas últimas rodadas, Simon destacou que o melhor esquema tático para começar a partida depende do adversário que o Tigre vai enfrentar pela frente, se estará com um ou dois atacantes.

“Depende muito do esquema tático da outra equipe. Se pega uma equipe com dois atacantes, fica mais fácil com três zagueiros. Se pega três zagueiros para um centroavante, já fica complicado, tem que ficar sempre um zagueiro saindo”, falou.

O zagueiro ainda ressaltou a confiança elevada que esse bom começo de segundo turno tem dado aos atletas, mas ponderou que o maior objetivo da equipe colorada ainda é conseguir a pontuação mínima para escapar do rebaixamento.

“Nesse returno, a confiança ficou bem maior, porque no começo do campeonato nós pecamos bastante e agora estamos bem. Primeiro temos que conseguir nos livrar do rebaixamento, chegar aos 45 pontos e depois pensar lá em cima”, declarou.

Com o empate diante do Atlético, o Vila Nova foi para a 11ª posição na tabela, com 30 pontos. Desceu uma posição em relação à penúltima rodada, na qual bateu o Vasco por 2×1, no São Januário.