Tímida a estréia do Atlético no Campeonato Brasileiro da Série A. Um zero a zero com o Grêmio no Estádio Serra Dourada com menos de 5 mil torcedores. Os dois times pouparam titulares, mostrando claramente que estão com as atenções voltadas para os jogos de quarta-feira pela Copa do Brasil. Em Porto Alegre o Grêmio enfrentará o Santos e o Atlético no Serra Dourada recebe o Vitória.
O grande destaque no time rubro negro foi o zagueiro Welton Felipe que foi seguro lá atrás e mostrou tranquilidade e habilidade na saída para o jogo. O volante Ramalho foi o nome do jogo no meio-campo do Atlético que teve no atacante Juninho seu pior jogador em campo. Juninho joga muito contra times pequenos e é preciso se agigantar também diante dos grandes – E ele tem capacidade para isso. Tomara que no próximo sábado no Maracanã ele tenha outro comportamento.
O meia Keninha entrou no finalzinho do jogo e já mostrou qualidade. Lá atrás o goleiro Edson que substituíu o contundido Márcio mostrou segurança e salvou o Atlético na única chance real que o Grêmio teve.
O time gaucho escolou oito jogadores revelados nas categorias de base do clube e quem chamou mais a atenção foi o goleirão Vítor que fez três grandes defesas e foi escolhido a fera do jogo – Será nome certo do técnico Dunga na convocação da Seleção Brasileira para Copa do Mundo.
Estréia razoável do Atlético, que poderia ser melhor, mas que é aceitável pelo fato do time rubro negro ter uma decisão na quarta-feira pela Copa do Brasil.