Nos dias 9,10 e 11 de setembro o Teatro Goiânia, no centro da capital, exibe o espetáculo, A distância entre dois, da Quasar Cia de Dança.

A Quasar é um grupo goiano que é conhecido pelo experimentalismo em suas peças refletidas não só nas temáticas e enredos, mas nos conteúdos visuais. O enredo que será presentado no Teatro Goiânia será uma sequencia do espetáculo Sobre Isto, Meu Corpo não cansa, lançado em 2014.

O coreógrafo Henrique Rodovalho com a produtora Vera Bicalho retratam no espetáculo “A relação de dois corpos e o significado dos movimentos, ora premeditados, ora incertos. O que separa e o que atrai. O amor e anti-amor”.

A companhia convida o público para uma espécie de baile perfumado com esplendor do crepúsculo. Na sua 27º obra a história de amor da Quasar está mais madura, equilibrada refletida pela sincronia dos bailarinos que dançam em casais ou em conjunto. O espetáculo é também é uma homenagem ao cenógrafo e diretor de arte Shell Júnior que morreu no ano passado e trabalhou na companhia desde 1994.