O Goiás negociou uma de suas principais promessas. O atacante Richard, de apenas 18 anos, foi vendido para um grupo de empresários. O valor da negociação não foi divulgado pela diretoria, mas, segundo informações do repórter André Rodrigues, o Esmeraldino embolsará R$ 750 mil. O clube manterá 20% de seus direitos.

Richard ficou conhecido em 2013, quando foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-15. O atacante também já participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi titular mesmo sendo um dos mais novos no grupo. A direção alviverde tentaram renovar com o atleta, mas a família e o empresário do jogador o aconselharam a não assinar novo contrato com o time que o revelou. O vínculo de Richard iria até fevereiro de 2017.

Mais do Verdão:
Gilson Kleina esboça time titular com Márcio, Felipe Macedo e três atacantes
Ansioso pela estreia, Márcio elogia trio de ataque: “jogadores de grande capacidade”

Enquanto uma revelação sai, outra acerta a permanência. O meia Thalles, de 18 anos, prorrogou seu contrato com o Goiás até o final da temporada de 2019. O garoto fez sua estreia no profissional neste ano, sob o comando de Enderson Moreira. Desde então, ele atuou em 12 partidas e marcou um gol.