O atual presidente da Câmara Municipal e candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo PMDB, Gustavo Mendanha, foi o entrevistado na rodada com os prefeitáveis do município nesta terça-feira (13), na 730.
Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}Podcasts/2016/setembro/13/gustavomendanha{/mp3}
O candidato, que possui o apoio do atual prefeito e também peemedebista Maguito Vilela, comentou o fato de estar à frente nas pesquisas, e diz que a liderança se deve ao trabalho feito pelas ruas da cidade ao lado de seu apoiador.
“Eu tenho crescido na faixa de 3 a 5 pontos por semana e, claro, isso é fruto do trabalho, fruto das nossas candidatas a vereadoras e vereadores que têm feito um grande trabalho. O prefeito Maguito Vilela que tem percorrido a cidade comigo e propostas. Nós temos feito uma campanha propositiva”, destaca.
Mendanha comentou o fato de a Justiça ter suspendido a transmissão da campanha eleitoral de Aparecida de Goiânia tanto na televisão quanto no rádio, a pedido dos candidatos Marlúcio Pereira (PSB) e Professor Alcides (PSDB).
“Infelizmente os nossos adversários, por não quererem uma campanha transparente, talvez por falta de propostas, entraram com um pedido para que fosse retirado o programa eleitoral da televisão. Isso me pegou de surpresa, mas vou redobrar o meu trabalho, estou com mais ânimo ainda para percorrer as ruas de Aparecida de Goiânia, mostrando aquilo quer o meu partido já fez, o que o nosso prefeito fez e o que poderemos fazer pela cidade”, afirma.
Antes das pesquisas e do início da campanha eleitoral, mesmo com dois mandatos de vereador por Aparecida, filho do ex-deputado estadual Léo Mendanha, fundador do PMDB na cidade, Gustavo Mendanha era considerado desconhecido pela população. Ele critica a retirada dos programas eleitorais, e diz que isso prejudica inclusive os opositores.
“Nós vamos entrar com recurso no TSE, acho que a decisão foi do colegiado, mas eu acho que eles prestaram um desserviço à democracia, e nós vamos voltar para que a televisão possa voltar. É um ato antidemocrático, acho que as pessoas têm que ter oportunidade de conhecer os seus candidatos, as propostas. A televisão é uma oportunidade para os meus adversários também. Se eles acham que não estão indo bem, mostrem também”, pondera.
Além das críticas aos demais candidatos, Gustavo Mendanha acredita que deve ser eleito prefeito de Aparecida já no dia 2 de outubro.
“Eu não estou disputando a eleição com dois candidatos, eu diria que são dois que já se uniram, que já estão pensando e trabalhando para ver quem estará no segundo turno contra mim, mas pelo que eu tenho visto do povo e recebido das manifestações populares nas ruas de Aparecida, eu estou cada vez mais convicto de que nós ganharemos a eleição ainda no primeiro turno”, argumenta.
A respeito de soluções de serviços na cidade, como a questão do saneamento básico, o candidato do PMDB afirma que aplicará multas caso não sejam cumpridos os contratos para o desenvolvimento da rede de água e esgoto, e não descarta a possibilidade de rompimento com a atual empreiteira.
“Nós temos 20%, talvez não chegue a isso ou um pouco mais, de rede de esgoto e 70% de rede de água tratada. Infelizmente isso tem atrapalhado muito o desenvolvimento da cidade de Aparecida de Goiânia e o que nós podemos fazer, claro, é cobrar da Odebrecht, da Saneago aquilo que está previsto nos contratos. Se eles não estiverem cumprindo vamos começar a impor as multas que estão previstas no contrato. Se for necessário estou aberto até a romper o contrato e buscar a nova concessionária ou quem municipalizar o saneamento básico em Aparecida”, ressalta.
https://www.youtube.com/watch?v=rN2d-22cmjQ