Na noite deste sábado, 17, às 18h30, Bahia e Goiás entram em campo na Itaipava Arena Fonte Nova separados por cinco pontos, mas com o mesmo objetivo: o acesso. Pelo menos este ainda é o discurso que impera na Serrinha. Para o Tricolor Baiano, o sonho é mais plausível, pois o Esquadrão de Aço está apenas dois pontos atrás do CRB, equipe que abre o G-4.
Para ficar mais próximo do retorno à elite do futebol brasileiro, os baianos terão que superar os dois tropeços seguidos, contra Náutico e Paysandu. Para tanto, o Bahia contará com apoio da apaixonada torcida. Até esta sexta-feira, 16, mais de 18 mil ingressos já haviam sido comercializados para o duelo na Fonte Nova.
Por sua vez, o Goiás vem animado com o início de trabalho do técnico Gilson Kleina. Apesar do último resultado não ter sido o que o clube esperava, os atletas têm elogiado a metodologia do comandante e já mostraram outra cara em relação à era Condé.
Desfalcado
A animação pode não ser o suficiente para fazer o Esmeraldino sair com os três pontos de Salvador. Além da força do adversário, o time terá que lidar com o peso três desfalques. Na lateral-esquerda, Juninho está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo diante do Vasco. Na outra lateral, Ednei sofreu uma lesão na panturrilha e está vetado por cerca de um mês. O terceiro e mais importante é Walter que, por conta de uma lesão parcial de ligamento, deve desfalcar o Verdão por dois meses.
Nem tudo é notícia ruim. O atacante Rossi, artilheiro alviverde na Série B, cumpriu suspensão e retorna. As principais novidades estão entre os relacionados. Depois de perder a vaga no gol, Renan foi relacionado. Outro que reapareceu na lista foi Sueliton que fez parte do extinto time B.
Kleina não deixou claro o time que será titular, mas a tendência é que Sueliton entre na direita e Felipe Saturnino atue na esquerda. No ataque, Rossi retorna na vaga que foi ocupada por Carlos Eduardo. O restante da equipe deve ser o mesmo, mas ainda há a possibilidade de que Léo Gamalho, que marcou dois gols nos últimos dois jogos, entre no lugar de Marcão.
Mudança somente necessária
Enquanto o Goiás sofre com desfalques, o Bahia manterá a base do time quem foi derrotado pelo Paysandu na última rodada. A única alteração que deve ser promovida pelo treinador Guto Ferreira é natural. Moisés cumpriu suspensão automática e deve retornar à lateral-esquerda no lugar de João Paulo, que sofreu uma entorse no joelho.
Na última semana para inscrições de jogadores no Brasileirão Série B, o Esquadrão de Aço apresentou três nomes. O volante Renê Júnior e os atacantes Wesley Natã e Misael já estão à disposição do comandante e foram relacionados, mas não serão titulares.
Retrospecto
O Goiás leva vantagem no retrospecto contra o Bahia. Foram 31 partidas, com 11 triunfos esmeraldinos e nove tricolores. Houveram 11 empates.
Clique aqui e confira mais detalhes do histórico.
Ficha Técnica
Bahia x Goiás
Data: 17 de setembro de 2016
Horário: 18h30
Local: Itaipava Arena Fonte Nova; Salvador, BA
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
BAHIA: Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Edigar Junio, Allano e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira.
GOIÁS: Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Adriano, Patrick, Léo Sena e Daniel Carvalho; Rossi e Marcão (Léo Gamalho).
Técnico: Gilson Kleina.