O Governador Alcides Rodrigues e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, se reuniram no último fim de semana para debaterem a situação do Eixo-Anhanguera, e também do transporte coletivo da capital como um todo.

Segundo o governador, as conversações já estão avançando e reuniões com a área técnica devem ser marcadas. Para o prefeito Paulo Garcia a o encontro foi bastante proveitoso. “Nós concordamos que há uma necessidade de avançarmos. O governador se mostrou disposto a nos auxiliar na busca de soluções para os problemas existentes”, disse o prefeito.

O prefeito reconheceu que há muito que avançar e será preciso muitas intervenções no Eixo-Anhanguera. “Nós precisamos renovar a frota, que já tem um longo tempo de uso, precisamos dar maior fluidez ao trânsito naquela região, alguns dos terminais estão atendendo acima da capacidade daquela região”, afirmou o Paulo.

Além disso uma ampliação da rota também está sendo estudada, tanto para a região oeste, quanto para a leste. Segundo Garcia há a possibilidade de se criar uma bifurcação no sentido oeste, com um ramal indo para a região noroeste, até a Vila Mutirão, e outro até a região Vera Cruz. Já no sentido leste a expectativa é que o eixão chegue até Senador Canedo.

Durante a o encontro a renovação da conessão do Eixo-Anhanguera com a empresa Metrobus não foi discutida. Segundo o prefeito, a preocupação maior atualmente é com o serviço prestado aos usuários, e o processo de concessão definitiva deve ser abordada posteriormente.