As semifinais da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano foram disputadas neste domingo. Rio Verde e Iporá aproveitaram a vantagem construída nas primeiras partidas e confirmaram classificação para a final do torneio, além de garantirem presença na elite do futebol goiano em 2017.

O Verdão do Sudoeste retorna à Primeira Divisão estadual após três anos de ausência, enquanto o Lobo-Guará vai estrear na principal competição do Estado. Os dois clubes vão substituir Anapolina e Trindade, rebaixados na edição 2016.

Depois de ter vencido o jogo de ida, no Jonas Duarte, por 4 x 3, o Rio Verde voltou a bater o Grêmio Anápolis. Diante de 2.094 pagantes no Mozart Veloso do Carmo, o Verdão do Sudoeste ganhou por 1 x 0. O gol foi marcado por Anderson Bartola, aos 41 minutos do segundo tempo.

Na outra semifinal, o Iporá saiu na frente ao vencer, em casa por 1 x 0. Com isso, o empate por 1 x 1 foi suficiente para classificar a equipe no duelo contra o Novo Horizonte. No estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri, 689 pessoas pagaram ingresso para ver Marllon, de falta, deixar os visitantes em vantagem aos 21 minutos de jogo. Aos 2 da etapa final, Vanílson marcou de pênalti.

As finais serão disputadas nesta semana. Na quarta-feira, às 16h, no Ferreirão, o Iporá recebe o Rio Verde. No domingo, dia 25, o estádio Mozart Veloso do Carmo será palco da grande decisão. O Rio Verde busca o sexto título da Divisão de Acesso.

Os dois times estiveram juntos no Grupo B na 1ª Fase do estadual e os confrontos foram: empate em 2 x 2 no 1º Turno em Rio Verde e goleada alviverde por 3×0 no 2º Turno em Iporá.