Ponto a ponto. É assim que tem sido a disputa entre Atlético e Vasco pela liderança do Campeonato Brasileiro Série B. Apesar do torneio ser de pontos corridos, podemos dizer que teremos uma “final” no próximo sábado, a partir das 16h30. Isso porque as duas equipes, que estão empatadas com 48 pontos (com os cariocas levando vantagem por terem uma vitória a mais), se enfrentam em São Januário, em partida válida pela 27ª rodada.
Saiba mais do retrospecto do confronto no site Futebol de Goyaz
O time rubro-negro vem de oito rodadas consecutivas sem derrotas, sendo três vitórias seguidas nas últimas rodadas: 2 x 0 sobre o Luverdense, 2 x 1 sobre o Bragantino (fora) e 2 x 0 Paraná. Já o clube cruzmaltino não perde há três jogos: 3 x 2 sobre o Oeste, 1 x 1 contra o Goiás (no Serra) e 2 x 0 sobre o Joinville.
Mais do Dragão:
Após mais uma vitória do Dragão, Michel vibra com boa fase: “momento mágico”
Emocionado, Marcelo Cabo dedica vitória ao elenco e a amigo falecido
O Atlético terá de quebrar uma escrita para vencer e assumir a liderança da segunda divisão. O Dragão nunca venceu o Vasco no Rio de Janeiro. Em cinco confrontos, os cariocas ganharam quatro e uma partida acabou empatada. O time cruzmaltino marcou 10 gols, enquanto os rubro-negros anotaram apenas um gol.
No primeiro turno, o Atlético ganhou por 2 x 1 no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Willian Schuster e Júnior Viçosa fizeram os gols rubro-negros, enquanto Luan descontou. Foi o primeiro triunfo do Dragão diante do clube carioca na história da Série B (no quinto embate).