A brilhante campanha no Campeonato Brasileiro da Série B tem rendido frutos ao Atlético. Além de ter renovado o aporte da Caixa Econômica Federal, principal parceira do clube, o Dragão está muito próximo de anunciar um acordo com a Globosat.

A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, Jovair Arantes. Segundo o mandatário, o clube ainda não pôde realizar o anúncio por conta da cláusula de confidencialidade com a emissora, mas já adianta detalhes do contrato.

 “Vai até 2024. É um contrato importante para o clube. Dá uma musculatura. É uma parceria importante. Eles fizeram muita questão de fazer esse contrato, nós também. Nossa situação financeira é debilitada”, afirma.

Mais do Dragão:
Gilsinho garante que Atlético não vai mudar “maneira de jogar” contra o Vasco
Atlético pode mandar próximo jogo em casa no Estádio Olímpico

O repórter Pedro Henrique Geninho apurou que o acordo, que daria à Globosat o direito de transmitir jogos do Atlético em TV fechada, rendará cerca de R$ 28 milhões ao Dragão. Sem confirmar os valores, Jovair Arantes garante que o aporte é suficiente para dar fôlego aos cofres rubro-negros.

“A nossa proposta é absolutamente viável. É real dentro do tamanho do nosso clube e do crescimento que temos experimentado. É um volume que dá para garantir que não passemos tanto sufoco como nos anos anteriores”, sustenta.

Acesso

O Rubro-Negro é vice-líder da Série B. O Dragão, contudo, tem a mesma pontuação do líder Vasco da Gama. Quando o assunto é acesso, as coisas parecem estar ainda mais encaminhadas. O time atleticano está nove pontos acima do Bahia, atual quinto colocado.

Apesar da boa vantagem no G-4, o presidente do Conselho Deliberativo ainda está reticente em relação ao acesso : “O Atlético está bem encaminhado, mas não chegou. Faltam, no mínimo, 15 pontos”.

O duelo de líderes entre Dragão e Vasco da Gama é no sábado, 24, às 16h30, em São Januário.