Na manhã desta quinta-feira, dia 22, o Atlético realizou o primeiro treinamento no Estádio Olímpico, nova casa do Dragão nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro conseguiu liberação de uso do estádio junto à CBF e já jogará a próxima partida em casa, diante do Joinville, no local.

O lateral Matheus Ribeiro, que volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, elogiou a estrutura do Olímpico e espera que o Atlético consiga fazer bons jogos jogando no estádio nesta reta final de campeonato.

MAIS DO DRAGÃO
Pedro Bambu revela receita do sucesso atleticano: “O que eu vejo aqui é união”
Atlético x Joinville será primeira partida oficial no novo Estádio Olímpico
Poupado, Magno Cruz fica fora de duelo contra o Vasco

“É muito legal, um estádio moderno e completo, que nos oferece a melhor estrutura possível para nós conseguirmos trabalhar e desempenhar um bom futebol. O gramado está em perfeitas condições, está tudo funcionando muito bem, espero que a gente consiga fazer bons jogos aqui”, declarou.

Mas, antes do adversário catarinense, o Atlético tem uma pedreira pela frente e ela se chama Vasco da Gama. Na tarde deste sábado, dia 24, o Dragão vai até o Estádio São Januário, às 16h30, enfrentar o líder da competição. O jogador elogiou Jonathan, seu substituto na última rodada, e espera vitória diante dos cariocas.

“A gente nunca quer ficar fora de nenhum jogo, mas tem companheiros que também estão esperando oportunidade de jogar. O Jonathan entrou e entrou muito bem, inclusive fez gol. Mas agora estou de volta e espero ajudar e fazer o meu melhor para conseguir a vitória contra o Vasco lá no Rio”, disse.

Matheus Ribeiro não escondeu o pensamento no título da Segundona, mas salientou que o elenco planeja jogo a jogo e que está fazendo isso para sair com um triunfo de São Januário no sábado.

“Pelo momento que nós estamos vivendo, com certeza, a gente pensa no título, mas nosso planejamento é pensar jogo a jogo, para conseguir bons resultados, e é que estamos fazendo. Espero que sábado a gente consiga mais um, para seguir nessa sequência boa”, afirmou.

O Atlético está na segunda posição na tabela, com 48 pontos. Na pontuação, está empatado com o Vasco, que é o líder, mas perde nos critérios de desempate da competição: tem uma vitória a menos que os cariocas.