A equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) da Polícia Militar (PM) fechou na madrugada desta sexta-feira (23) um local utilizado como laboratório para falsificação de placas e documentos de veículos, no Setor Maysa I, no município de Trindade, região metropolitana da capital.

De acordo com o comandante do Giro, Major Elder Joaquim da Costa, os policiais chegaram até o local após abordagem a um suspeito com automóvel supostamente clonado no Anel Viário, em Aparecida de Goiânia.

“Ao verificar a documentação e o histórico do veículo, e a busca veicular, detectaram que havia outros documentos jogados dentro do veículo, Ao verificar, tratava-se de documentos falsos. O suspeito afirmou que tinha mais daqueles documentos na casa dele, que tinha uma prensa, um computador, todo um aparato para fabricar essa documentação falsa, e imprimir também as placas para esquentar os veículos”, destaca.

No ‘laboratório’, localizado na residência do suspeito, os agentes encontraram 70 placas de veículos, 60 documentos de transferências, 15 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 20 selos que seriam aplicados nos documentos, um computador, uma prensa, além do automóvel, que a polícia acredita também ser clonado.

De acordo com o Major Elder Joaquim da Costa, todo o material foi adquirido pelo suspeito com um presidiário. “Ele comprou todo aquele maquinário, documentação por R$ 10 mil com esse presidiário”, afirma.

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).

Com informações do repórter Jerônimo Junio

{gallery}2016/laboratoriogiro{/gallery}

Fotos: PM/Divulgação