Na tarde deste sábado, dia 24, o Atlético terá uma difícil missão neste Campeonato Brasileiro da Série B: vai até o Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, enfrentar o Vasco. Única equipe melhor que o Dragão na competição. A bola vai rolar a partir das 16h30, em partida válida pela 27ª rodada. As equipes estão empatadas com 48 pontos, mas o Cruzmaltino leva vantagem por ter uma vitória a mais.

Para a partida, o técnico Marcelo Cabo deverá promover duas alterações na equipe: na lateral-direita, Matheus Ribeiro retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vaga de Jonathan, que estreou no duelo diante o Paraná fazendo gol. A outra alteração é no meio, Gilsinho, que também cumpriu suspensão por terceiro cartão amarelo, volta para a posição.

No entanto, Marquinho, que substituiu o atacante na última rodada, será mantido no time, já que o meia Magno Cruz desfalca a equipe para tratar de um edema na coxa. Não foi constatada nenhuma lesão no jogador, mas o departamento médico optou por poupá-lo nesta partida para não comprometer a sequência do campeonato.

Com isso, o Atlético que deve ir a campo contra o Vasco é: Kléver; Matheus Ribeiro, Lino, Marllon e Romário; Pedro Bambu, Michel, Marquinho, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa. O Dragão vem de uma sequência de nove jogos sem derrota.

Gigante da Colina

O Vasco é a única equipe do campeonato que supera o Atlético. Os cruzmaltinos estão liderando a Segundona desde o início da competição e vem de vitória, dentro de casa, contra o Joinville, por 2×0.

Para a partida, o técnico Jorginho poderá ter até dois desfalques na equipe titular. A certa é que o lateral-esquerdo Júlio César está fora do jogo, ele sentiu dores na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico, seguindo em recuperação para o restante do campeonato. Para a posição, a tendência é que Alan Cardoso assuma a vaga.

Outro jogador que é dúvida para o treinador alvinegro é o atacante Junior Dutra, que também sentiu dores na coxa direita e está em tratado. Dutra será submetido a novo exame já no sábado para ver se terá ou não condições de jogo. Marcelo Mattos segue fora da equipe por lesão.

Com as mudanças, o Vasco deve ir a campo com: Martin Silva; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Alan Cardoso; Diguinho (Madson), Douglas, Andrezinho e Nenê. Junior Dutra (Jorge Henrique ou Eder Luis) e Éderson.

Retrospecto

No histórico do confronto entre as duas equipes, a vantagem é amplamente vascaíana. Em 22 partidas disputadas até o momento, segundo o Futebol de Goyaz e suas histórias, são doze vitórias do Vasco contra apenas quatro do Atlético. Além de outros seis empates.

No primeiro turno desta Série B, deu Dragão. Jogando no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, após vender seu mando de campo, o Atlético bateu o Vasco por 2×1, dando fim à invencibilidade cruzamaltina da época.

FICHA TÉCNICA

Vasco x Atlético
Dia: 23/09/2016
Horário: 16h30
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Ramires Santos Cândido (ES)

VASCO: Martin Silva; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Alan Cardoso; Diguinho (Madson), Douglas, Andrezinho e Nenê. Junior Dutra (Jorge Henrique ou Eder Luis) e Éderson.
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro, Lino, Marllon e Romário; Pedro Bambu, Michel, Marquinho, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo