Atualmente na vice-liderança da Série B, com 48 pontos, o Atlético volta a campo às 19h15 de terça-feira, quando enfrenta o Joinville, no estádio Olímpico. A equipe rubro-negra irá contar com o retorno de um dos principais jogadores do seu elenco: Magno Cruz, que está recuperado de um problema muscular.
Em entrevista coletiva, o atleta brincou e falou sobre a experiência como “torcedor” que teve no último final de semana, ao acompanhar a derrota por 2 x 0 para o líder Vasco. “É ruim demais torcer. Fiquei naquela dúvida de assistir ou não porque fico muito nervoso. Infelizmente não conseguimos um bom resultado, mas já estamos totalmente focados na partida de amanhã”.
Dragão contará com retorno de Magno Cruz em duelo contra o Joinville
Magno não escondeu o alívio por estar liberado para voltar a defender o Dragão no torneio e ressaltou que a equipe está encarando os jogos restantes como decisões. “Ficou uma preocupação. Meu choro foi de desespero, porque não sabia quando iria voltar e, graças a Deus, não foi nada demais e, com a ajuda do pessoal da fisioterapia, já estou apto a voltar a jogar. O mais importante é o grupo estar indo bem. Vamos jogo por jogo, buscando o acesso para coroar nosso ano”.
Estádio novo e cuidados com o adversário
A partida desta terça-feira marca a reinauguração oficial do estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Magno destacou o fato e ressaltou que espera dificuldades diante do adversário, que vive situação complicada na Série B.
“É interessante, um privilégio participar de um momento como esse e jogar em um estádio assim. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas esperamos estrear com o pé direito. Duas equipes que brigam por coisas distantes, e acredito que será um jogo de muitos detalhes, muita tensão e concentração. Temos de ter todo cuidado para não sermos surpreendidos, ainda mais diante do nosso torcedor, na nossa casa”.
Enquanto o Atlético é dono da melhor defesa do torneio, com 21 gols sofridos, o Joinville possui o pior ataque da competição, tendo marcado apenas 16 gols em 27 rodadas. Mesmo assim, Magno Cruz ressalta que o Dragão deve ter muito cuidado, pois é um tipo de jogo “traiçoeiro”.
“Tem de ter esse cuidado sim. São jogos como esse que acabamos perdendo um pouco o foco, a concentração. Aconteceu contra o CRB, quando estava tudo cooperando para a gente sair com o resultado e, infelizmente, acabamos derrotados. esperamos que isso venha a servir de lição e entremos bastante concentrados para não sermos surpreendidos”.