O Atlético tem mais uma missão rumo ao acesso à Série A de 2017: na noite desta terça-feira, 27, o Dragão recebe o Joinville, às 19h15, no Estádio Olímpico, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série B.
Para o jogo, o técnico Marcelo Cabo contará com o retorno de Magno Cruz, que foi poupado no duelo contra o Vasco por conta de uma desgaste muscular na coxa, mas está confirmado na peleja de logo mais.
MAIS DO DRAGÃO
Na reabertura do Olímpico, Atlético busca recuperação imediata contra Joinville
Dragão contará com retorno de Magno Cruz em duelo contra o Joinville
Magno pede Atlético focado contra penúltimo colocado: “temos de ter cuidado e concentração”
“É um jogador que vem muito bem na competição, que vive um bom momento, como toda a equipe. Mas, com certeza, a ausência dele nos faz muita falta, por conta da característica dele. Nossa programação foi muito inteligente para recuperá-lo cem por cento e tê-lo amanhã cem por cento. Ele já treinou sábado e domingo e está confirmado para o jogo”, confirmou o treinador.
Apesar da discrepância na tabela (o Joinville é o penúltimo colocado, com 24 pontos), Marcelo Cabo negou qualquer tipo de favoritismo por parte do Atlético. Ele ponderou que o tricolor tem um bom time, é tradicional, e só está num mau momento na competição.
“A palavra favoritismo está fora do Atlético. Esta palavra, para esse jogo, para o acesso, não existe. Nós temos o mesmo respeito pelo Joinville, eu não posso me apegar aos números para dizer que sou melhor. Temos que analisar a equipe, a chegada de um novo treinador, que motiva todo o elenco”, declarou.
O confronto terá gostinho especial para o torcedor do Dragão, marcará a reinauguração do Estádio Olímpico para competições oficiais após mais de 10 anos de reformas. A praça esportiva faz parte da história do rubro-negro, que, ao lado do Goiânia, é o time mais antigo da capital. O comandante rubro-negro comemorou a volta ao Olímpico, elogiou a estrutura do estádio e manteve discurso de cuidado com o jogo.
“A reinauguração do Estádio Olímpico é uma motivação a mais, é um palco padrão FIFA, um estádio que oferece toda a condição de trabalho. Um estádio novo, com tudo da melhor qualidade. O mesmo cuidado que a gente tem para jogar no Serra Dourada, a gente vai ter para jogar no Olímpico”, afirmou.
Mesmo com a derrota para o Vasco, o Dragão se manteve na segunda colocação na tabela, com 48 pontos. Como destacado, o Joinville está em situação oposta, ocupa a 19º posição, com apenas 24 pontos conquistados.