A UJR (RS) estreou com vitória da Divisão Especial da 28ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 masculina. O time venceu os anfitriões, o Araguaia, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (10), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
A vitória leva os sulistas para a primeira posição do grupo A, já que no outro duelo do primeiro dia de competições por esta chave houve empate entre V&M Minas (MG) e Vasco da Gama (RJ), por 3 a 3. Além destes clubes, o Sport Clube (PE) também compõe este grupo. Os pernambucanos folgarão nesta segunda-feira.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilibrio. As duas equipes criaram boas chances de gol, porém os gaúchos saíram na frente com um tento do pivô Ticz, que abriu o marcador aos 13min.

A etapa complementar foi de pressão dos anfitriões. O time tentou até conseguir o gol de empate, aos 30min, com o ala Valdir. Porém, a UJR voltou ao comando do marcador aos 36min26, após a cobrança de uma falta, o ala Willian fez 2 a 1.

Em desvantagem, o Araguaia passou a usar o pivô Joãozinho como goleiro-linha. Aos 35min Becker foi expulso na equipe gaúcha, porém a vantagem durou pouco, já que Valdir também recebeu o cartão vermelho 12 segundos depois, igualando o número de atletas em quadra.

Apesar de tentar algumas alternativas, os goianos não conseguiram chances reais de gol e a vitória ficou com a UJR. “Enfrentar o time na casa na estréia, jogo em que dá aquele frio na barriga é muito difícil. Sabíamos o que teria de ser feito, mas não conhecíamos o adversário, mas ainda bem que saímos com a vitória”, falou Ticz.

“Trabalhamos bem a bola, mas não conseguimos traduzir em gols este domínio. Marcamos bem e pecamos no ataque. A UJR foi superior em alguns aspectos e conseguiu fazer os gols. Saímos com a cabeça erguida e sabemos que amanhã precisamos da vitória”, decretou o pivô Joãozinho.

Na segunda rodada, que ocorre nesta terça-feira (11), a UJR estará de folga, enquanto os donos da casa duelam com o Vasco da Gama (RJ), às 17h30.