O Vasco da Gama (RJ) conseguiu sua primeira vitória na Divisão Especial da 28ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 masculina. A equipe carioca bateu o Araguaia (GO), por 5 a 1, no encerramento da segunda rodada, nesta terça-feira (11), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
Com o resultado, os vascaínos assumem a liderança isolada do grupo A, com quatro pontos, enquanto os anfitriões seguem sem pontuar na competição. Nesta quarta-feira (12), o Araguaia folgará na rodada, já o Vasco tenta manter a boa fase diante do Sport Recife (PE), às 18h30.

Os visitantes abriram 2 a 0 com facilidade. Jansen marcou duas vezes, primeiro a 1min, depois aos 5min. Em desvantagem, os anfitriões tentaram reagir. Em um lance isolado, Matheus tentou afastar a bola e mandou contra suas próprias redes, aos 6min, diminuindo a diferença para a equipe goiana.

Porém, a resposta vascaína foi rápida. Aos 7min, Vitinho marcou o terceiro dos cariocas, que ampliaram ainda na etapa inicial. Luan, aos 19min, fez o quarto para os cruzmaltinos. Na etapa final, Bruno fez o quinto do Vasco, aos 29min.

Nos instantes finais, o ala Marcus passou a atuar como goleiro-linha. Mesmo assim, o panorama da partida não foi alterado e o placar de 5 a 1 foi mantido até o final. “Erramos muito, pecamos na marcação. Não era nosso dia, mas enquanto houver chances matemáticas vamos correr atrás da classificação”, destacou Marcus.

No Vasco, a vitória gerou muita comemoração. “Foi excelente para nós. Entramos fortes e focados. Sabíamos que o triunfo nos levaria à liderança da chave e esta era a nossa meta. Agora ficamos mais tranquilos, mas seguimos na batalha”, comentou o goleiro Vitão, da equipe carioca.