O triunfo contra o CRB continua repercutindo no Atlético. Não é para menos. Se não bastasse a dificuldade da vitória, conquistada aos 43 da etapa final, contra um adversário direto, os três pontos ganhos em Maceió levaram o Dragão para a liderança da Série B.
Diretor de futebol do clube, Adson Batista rasga elogios a equipe e define o triunfo em apenas uma palavra.
“Foi uma vitória maravilhosa. O time mostrou sua força, sua competência, jogou uma partida madura. Saímos perdendo, não nos abatemos. Foi um time equilibrado, consistente. Teve os momentos de dificuldade, mas soube superá-los. Esse time tem provado seu valor. Está no caminho certo”, afirma.
Superação
Após o apito final no Rei Pelé, o discurso de toda a delegação do Atlético fez menção ao doloroso tropeço em casa diante do Joinville. Fazendo coro a jogadores e comissão técnica, Batista classifica o fato como “fatalidade” e enaltece o “trabalho de vestiário” de Marcelo Cabo que, segundo ele, reanimou o grupo.
“As fatalidades vão acontecer como aconteceram dentro da nossa casa. Tem que saber assimilar isso. Chamei o Marcelo logo após o jogo (contra o Joinville) e falei que era hora de abraçar e recuperar os caras porque vieram 12 mil pessoas no Olímpico e empatamos um jogo que era para ganhar. Ele absorveu bem, fez um trabalho de vestiário fantástico, levantando o time e mostrando que esse time tem um valor imensurável, pois desde o início do campeonato está no G-4”, frisa.
Convocados
Na última quarta-feira, 05, a direção rubro-negra definiu o preço dos ingressos para o confronto com o Avaí, no sábado, 08, mantendo os valores promocionais da estreia no Olímpico. Assim como no primeiro jogo lá, Adson Batista espera casa cheia.
“A torcida do Atlético me deu orgulho aquele dia. Todos apareceram com a camisa, foram lá para ver o Atlético. Senti que a torcida abraçou o time. Nossa torcida é família, ordeira. Espero que ela possa comparecer neste sábado, nos apoiar. É um momento único, fantástico na vida do Atlético”, conclui.
O Dragão é líder da Série B com 52 pontos. O confronto direto contra o Avaí é no sábado, 08, às 16h, no estádio Olímpico Pedro Ludovico.