Depois de vencer o CRB em Maceió, o Atlético terá mais uma pedreira pela frente. No sábado, o Dragão recebe o Avaí no Olímpico para abrir distância sobre um adversário direto e se manter na liderança da Série B.
Porém, passar pelo Leão catarinense não será fácil. O time avaiano é o melhor do segundo turno da competição e não perde há nove jogos. Ao olhar para a fase azurra, o zagueiro Ricardo Silva prevê muitas dificuldades na partida “mais importante do campeonato”, mas ressalta que, para cumprir a meta interna, o triunfo é essencial.
“O jogo contra o Avaí é o mais importante do campeonato como têm sido todos os jogos. Nós criamos uma meta e queremos essa vitória. Colocamos uma meta de que, a cada cinco jogos disputados, temos que vencer três. O jogo do Avaí vai ser um grande jogo. Eles têm feito uma campanha muito boa, sabemos da qualidade deles. Vai ser muito difícil, mas tenho certeza que faremos o que temos trabalhado e as coisas vão fluir”, afirma.
MAIS DO DRAGÃO:
Esperando casa cheia, Atlético divulga preço dos ingressos
Sem deslumbramento
O triunfo no Nordeste colocou o Atlético na ponta pela primeira vez na competição. Com 52 pontos, o Dragão ultrapassou o Vasco e, há nove rodadas do fim da Série B, vê o título como uma realidade.
Questionado sobre uma possível queda de rendimento por acomodação, Ricardo Silva garantiu que não teme tal possibilidade. Segundo o atleta, o elenco está focado nos objetivos do clube e não se empolgará com o bom momento.
“Nossa equipe é muito boa, jogadores muito humildes. Eu acho que muitas vezes os jogadores se empolgam. Algo que eu vejo aqui é que não tem isso. A equipe está bem focada, tem trabalhado bastante. Sabemos que não podemos pensar que estamos bem, porque o Ceará, por exemplo, passou dez jogos sem ganhar. Cada jogo vai ser uma final para nós como já estava sendo. Então, é pé no chão e continuar trabalhando que as coisas vão dar certo como têm dado”, frisa.
Atlético e Avaí se enfrentam no sábado, 08, às 16h, no estádio Olímpico.