Na Rádio 730, a edição desta sexta-feira (07) do programa Debates Esportivos contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo do Atlético e deputado federal Jovair Arantes (PTB). Atualmente, o conselheiro é um dos pilares da diretoria atleticana no incrível sucesso da campanha do clube na Série B do Brasileirão.
As conversas com a Globosat; a conquista do povo goiano com o novo estádio Olímpico e a briga pela administração da arena; as mudanças na diretoria atleticana para 2017; as movimentações da diretoria atleticana para jogar a Série A na antiga/nova casa do futebol goianiense; a expectativa de um bom público na partida deste sábado (08) contra o Avaí são alguns dos assuntos debatidos no tradicional vespertino de debates.
Confira os principais tópicos da entrevista de Jovair Arantes:
COMO ESTÃO AS CONVERSAS COM A GLOBOSAT?
“Alguns diretores da Globosat vieram assistir aquela partida do Atlético no Olímpico, e ficaram impressionados com a paz da torcida rubro-negra. Em outras praças, sempre costumam ver confusões em jogos de grande público. Vou recomendar à direção de esporte da Globo/Globosat que faça matérias mostrando que o Dragão é o clube da família no Brasil”.
ESTÁDIO OLÍMPICO: O QUE ACHOU DA INAUGURAÇÃO?
“Foi uma conquista para a cidade. E para que este feito seja definitivo, a torcida atleticana tem que tomar posse como se essa nova arena fosse a nova casa do Dragão”.
ESTÁDIO OLÍMPICO: INTERESSA AO CLUBE ADMINISTRAR A ARENA?
“Nós fizemos uma proposta ao Goiânia, ao Vila Nova e também ao Goiás para fazer um sistema de administração compartilhada. Porém me lembro que o Goiás e o Vila não se interessaram na época, ficando junto apenas o Atlético e o Galo, que inclusive já criaram um OS, e juntos irão apresentar um projeto ao governo do estado para entrar na concorrência à licitação”.
ESTÁDIO OLÍMPICO: É POSSÍVEL JOGAR A SÉRIE A?
“Assim que subirmos, ali vai ser a casa do Atlético na Série A. Nós vamos defender isso no final do ano na CBF. Vejo jogar em cada estádio que não tem as mínimas condições para a prática do futebol. Vou citar um exemplo, em que a Arena Condá, da Chapecoense, é melhor que o Olímpico. Um bom estádio não é só feito de capacidade de público, porém hoje praticamente só isso é levado em conta”.
ESTÁDIO OLÍMPICO: O QUE MAIS GOSTOU?
“O estádio está perfeito, agradável, aconchegante e muito amoroso, já que é um lugar que traz muito amor ao público goiano. Lembro-me de ver o Guilherme, ídolo do Vila Nova, chorando muito na reinauguração do estádio, assim como os ex-jogadores do Atlético”.
ESTÁDIO OLÍMPICO: O QUE TEM QUE MELHORAR?
“A nossa pretensão para a Série A do ano que vem é de ter um salão de beleza e uma barbearia patrocinados pelo clube. Estamos abertos a sugestões para o Olímpico se tornar um estádio multiuso. A ideia das food truck’s foi sensacional! O presidente da FGF (Federação Goiana de Futebol), André Pitta, abraçou muito bem o nosso projeto e está aberto a melhorar o que precisar” .
PROFESSOR ALCIDES: COMO PROCEDEU A SUA SAÍDA?
“Ele acabou de perder uma eleição em Aparecida. É um atleticano brilhante, apaixonado pelo clube e que colaborou muito em um momento importante do clube. E olha que se não fosse ele, teríamos muitas dificuldades para manter o time em 2015 e 2016. Já tiveram momentos que ele simplesmente tirou dinheiro do bolso para manter o elenco”.
PROFESOR ALCIDES: É POSSÍVEL TER UMA VOLTA?
“Lembro-me que ele colocou muito dinheiro para garantir a boa reforma que foi feita no estádio Antônio Accioly para a manutenção da base. Mas creio que ele não saiu de vez do clube. Apenas pediu um afastamento e acredito muito que ele volte, até por que precisamos muito dele no Atlético. É uma pessoa que nós não abrimos mão de ter na direção”.
QUEM SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE ATLETICANO?
“Se quiser, o Maurício. Se ele não quiser, vamos ter que estudar o nome de um novo presidente”.
ADSON BATISTA VAI CONTINUAR?
“O Adson não é movido a dinheiro! E se ele fosse, já estaria fora do Atlético. Ele é um torcedor do clube!“.
DIRETO AO ASSUNTO!
O comentarista Nivaldo Carvalho fez uma intervenção na entrevista de Jovair Arantes para fazer uma sugestão. “Quero aqui sugerir que o Atlético disponibilize sacolas plásticas para o seu torcedor. Sendo assim, na saída do estádio todos depositariam seus lixos em uma grande lixeira e o Olímpico ficaria limpinhos após todos os jogos”.
Jovair respondeu: “É realmente uma ideia brilhante! Vou pedir para a direção de marketing para já agilizar um patrocínio para estamparmos nos saquinhos plásticos, para já distribuir os depósitos de lixo para que a torcida deixe o estádio como ela deixou. Vale lembrar que quem paga a limpeza do estádio é o Atlético”.