Foram mais de 20 rodadas de perseguição ao Vasco, mas após vencer, fora de casa, o CRB por 2 a 1, o Atlético-GO conquistou o posto mais alto da classificação. Com 52 pontos, o Dragão é líder isolado da competição. Neste sábado, 08, a equipe rubro-negra defende a liderança da Série B contra o Avaí, terceiro colocado – quatro pontos atrás do rival. A partida acontece no Estádio Olímpico, às 16 horas, em partida válida pela 30ª rodada do campeonato nacional.

Para o confronto, o pensamento dos rivais é o mesmo: mexer o mínimo possível na estrutura das equipes. No Atlético-GO, as novidades são Ricardo Silva, autor do gol da vitória sobre o CRB, no lugar do zagueiro Lino, lesionado; e Jorginho, que retorna, após suspensão, na vaga de Lucas Crispim.

As ausências confirmadas do time da casa são: Marquinho, suspenso; e Magno Cruz, que foi vetado pelo departamento médico. O meia está em fase final de recuperação e deve retornar na próxima sexta-feira, dia 14, às 20h30, contra o Paysandu, pela 31ª rodada da Série B.

Já o time catarinense, em relação a vitória de 2 a 0 contra o Goiás, terá três mudanças. Saem: Fábio Sanches (lesionado), Marquinho (lesionado) e João Filipe (suspenso). Entram: Gabriel, Diego e Caio César, nas respectivas vagas. O clube busca manter, contra o Atlético-GO, o embalo na competição. Nas últimas nove partidas, foram oito vitórias e um empate.

O RETROSPECTO

Em toda a história, esse será o encontro de número 12 entre as equipes, e com pequena vantagem para o Avaí: cinco vitórias contra três do Atlético-GO. Nos 11 confrontos realizados, em três oportunidades a partida terminou sem um vencedor, mas sem depender do retrospecto, entre os rivais, a expectativa é de bola na rede. A média de gols do duelo é de quase três tentos por partida.

No primeiro turno, dia 21 de junho, Dragão e Leão empataram, em 1 a 1, na Ressacada – gols de Matheus Ribeiro (ATG) e Rumulo (AVAÍ). Na ocasião, aquele foi o quinto jogo consecutivo do Avaí sem vitórias, e o tema por lá era rebaixamento. Ao contrário do Atlético, que já perseguia o Vasco, na busca pela primeira colocação da Série B.

FICHA TÉCNICA

30ª rodada: Atlético-GO x Avaí
Data: 08 de outubro de 2016
Horário: 16h00
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, Goiânia (GO)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Atlético-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Ricardo Silva, Marllon e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho, Luiz Fernando e Gilsinho; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

Avaí: Renan; Alemão, Betão, Gabriel e Capa; Luan, Caio César, Renato e Diego Jardel; Romulo e Vitor. Técnico: Evando (Claudinei Oliveira, técnico avaiano, está suspenso após expulsão contra o Goiás).