No último treinamento antes do clássico diante do Goiás, o Vila Nova contou com o apoio da torcida. Com faixas e instrumentos de percussão, torcedores foram ao Onésio Brasileiro Alvarenga e fizeram muita festa, comemorando até os gols marcados no rachão.
Em campo, o treinador Guilherme Alves não posicionou o time. Com sete desfalques, o comandante fechou treinos durante a semana e fez mistério. A atividade da manhã desta sexta-feira, 14, a última antes do dérbi, foi aberta, mas foi realizado apenas um trabalho em metade do campo, o famoso rachão.
Contudo, apesar de esconder o jogo, o técnico colorado já tem definidos quase todos os substitutos dos seis atletas suspensos. No gol, com a ausência de Saulo, Wagner Bueno será titular. Com a zaga castigada por três suspensões (Simon, Guilherme Teixeira e Reginaldo), Reniê Almeida e Gustavo Geladeira, que volta a atuar após três meses, ganham oportunidade.
Na lateral-direita, o desfalque é Magno Silva, que será substituído por Jefferson Feijão. Na esquerda, a maior surpresa. Mesmo com Christiano e Marcelo Cordeiro à disposição, Wellington Simião será improvisado no setor. Com isso, Caíque Oliveira jogará no meio.
Quem segue como baixa é o meia Aloísio. Diante disso, Guilherme Alves Fabinho, reserva em Criciúma, retorna ao time titular e Joãozinho ganha oportunidade no ataque. Moisés sentiu um mal-estar na noite de quinta-feira e pode ser mais um problema.
Desta forma, o Tigrão deve ir a campo com: Wagner Bueno; Jefferson Feijão, Reniê Almeida, Gustavo Geladeira e Simião; Fagner, Geovane, Caíque Oliveira e Fabinho; Joãozinho e Moisés.
Com 40 pontos, o Vila é 12º colocado. O time colorado joga contra o Goiás às 16h de sábado, 15, no estádio Serra Dourada.