Na tarde deste sábado, dia 15, Vila Nova e Goiás se enfrentarão pela sexta e última vez nesta temporada. Em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, as duas equipes entrarão em campo às 16h, no Estádio Serra Dourada.
GOIÁS
Para o clássico, que é o maior do centro-oeste, o técnico Gilson Kleina fez mistério em relação à equipe titular, o treinador fechou os portões do CT Edmo Pinheiro à imprensa. Apesar disso, a tendência é que ele realize apenas uma mudança. O zagueiro Felipe Macedo, que cumpriu suspensão automática na última rodada, volta para a defesa no lugar de Wesley Matos.
Outra novidade no Verdão está no banco de reservas, Walter se recuperou de lesão e foi relacionado para a partida. Apesar de ter treinado no lugar de Léo Lima durante a semana, a tendência é que ele comece como suplente. O lateral direito Ednei também treinou no lugar de Sueliton em alguns trabalhos, porém deve ir para o banco.
Com a mudança, o Goiás que deve entrar em campo diante do Vila Nova é: Márcio; Sueliton, Alex Alves, Felipe Macedo e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Lima e Léo Sena; Rossi e Léo Gamalho. O Goiás está na 13ª posição na tabela, com 40 pontos.
VILA NOVA
Se por um lado o Goiás terá apenas uma alteração, o Vila Nova está com um time quase todo diferente. Isso porque o Tigre tem sete desfalques certos para a partida e ainda pode perder o atacante Moisés, que foi acometido com uma virose na noite da última quinta (13).
As baixas começam na defesa, o goleiro Saulo tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada e não joga. Wagner Bueno assumirá a vaga, vale ressaltar que, dos cinco clássicos já realizados esse ano, Wagner foi titular em quatro deles. Ainda na defesa, a zaga será toda diferente: Vinícius Simon, Guilherme Teixeira e Reginaldo também tomaram o terceiro amarelo e não jogam. Gustavo Geladeira e Reniê serão os substitutos.
No meio de campo, Victor Bolt também estava pendurado, tomou o terceiro amarelo e não joga. Caíque foi o escolhido como substituto por Guilherme Alves. Outra novidade no meio é Fabinho, que ganhou vaga com o deslocamento de Simião para a esquerda. Aloísio segue vetado pelo departamento médico.
Nas laterais, mais mudanças: Magno Silva, que vinha atuando na direita, também recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. Jefferson Feijão será o substituto. Na esquerda, opção do treinador: mesmo com Marcelo Cordeiro e Christianno à diposição, Guilherme Alves posicionou a equipe com Simião na posição.
O ataque também sofrerá alterações, com Fabinho recuado para o meio, Joãozinho será o titular no setor ofensivo. Inicialmente, Joãozinho fará dupla com Moisés, porém, o Profeta não estava confirmado na partida devido a uma virose, mas ele teve uma melhora e deve jogar. Se for confirmada a baixa, Guilherme Alves afirmou, em entrevista à 730, que Frontini será o titular.
Com as alterações, o Vila deve ir a campo diante do Goiás com: Wagner Bueno; Jefferson Feijão, Reniê, Gustavo Geladeira e Simião; Caíque, Geovane, Fagner e Fabinho; Joãozinho e Moisés (Frontini). O Tigrão está na 12ª posição na tabela, com 40 pontos.
RETROSPECTO
O histórico entre as duas equipes é extenso, não à toa fazem o dérbi do cerrado, maior clássico do centro-oeste brasileiro. A vantagem nos confrontos, como há muito tempo, é esmeraldina. Em 266 partidas disputadas, segundo o Futebol de Goyas e suas histórias, são 135 vitórias do Goiás, contra apenas 61 do Vila Nova. Além disso, os times já empataram 70 vezes.
Na temporada, Vila e Goiás já se enfrentaram cinco vezes, sendo dois empates e duas vitórias do Verde pelo Campeonato Goiano e um empate em 1×1, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Vila Nova
Dia: 15/10/2016
Horário: 16h
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
GOIÁS: Márcio; Sueliton, Alex Alves, Felipe Macedo e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Lima e Léo Sena; Rossi e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina
VILA NOVA: Wagner Bueno; Jefferson Feijão, Reniê, Gustavo Geladeira e Simião; Caíque, Geovane, Fagner e Fabinho; Joãozinho e Moisés (Frontini).
Técnico: Guilherme Alves