Com 43 pontos, as chances de rebaixamento do Vila Nova estão quase dizimadas. Antes, escapar do descenso era o objetivo do Tigrão no campeonato e isso estava claro no discurso de todos dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga.
Agora, com a primeira meta cumprida, o volante Geovane não esconde que o time colorado está na briga pela Série A.
“A gente tinha o objetivo de se livrar de vez do rebaixamento. Agora, o objetivo muda. É buscar a parte de cima. Faltam oito rodadas para o Vila. No momento, estamos a oito pontos do G-4, mas com uma rodada a menos. Esse jogo é direto para nós que queremos brigar lá em cima”, afirma.
Para garantir a permanência, o Vila precisou vencer o arquirrival Goiás em um clássico que decretou o fim de vários tabus. Após 37 anos sem triunfar contra o Esmeraldino, os sorrisos tomaram conta do último treinamento colorado antes do confronto com o Avaí. Apesar da alegria, Geovane garante que não há euforia no elenco.
“Acho que a euforia do clássico já passou para a gente. Nosso foco já é o Avaí. Eles estão falando que, de quatro jogos que eles têm fora de casa, esse é o mais fácil para ganhar. Eu acho que é um motivo a mais para a gente entrar ligado, focado, porque nosso objetivo agora é chegar o mais próximo possível do G-4”, completa.