A Série B entrou na reta decisiva e, assim, muitos clubes se preparam para buscar seus objetivos no campeonato. No Atlético, a primeira meta a ser atingida é o acesso. Com 61 pontos, o Dragão é líder e tem pela frente um clássico que pode deixá-lo muito próximo do retorno à elite do futebol brasileiro.
Uma vitória não daria o acesso matemático, mas o Rubro-negro poderia abrir 11 pontos do quinto colocado com 12 a serem disputados ao final da 34ª rodada. Para apimentar ainda mais, o adversário é o rival Goiás, no Serra Dourada. Sabendo da importância do confronto, Gilsinho pede que a torcida compareça em peso.
“Temos que encarar como uma final. Matematicamente ainda não conseguiríamos o acesso, mas a vitória seria um passo muito importante. Mesmo sendo no Serra Dourada, que o torcedor compareça, nos incentive, pois precisamos muito do incentivo deles. Lá no Olímpico, quando eles lotam o estádio, fica muito bom. Espero que isso se repita no Serra”, afirma.
Sem favorito
Ao contrário do Atlético, o Goiás apenas cumpre tabela na competição. Apesar disso, Gilsinho não considera o Rubro-negro favorito e ressalta a necessidade de uma preparação bem feita durante a semana.
“Todos os jogos vêm sendo importantes. Tem esse clássico, jogo difícil, no qual não há favorito. Temos que fazer o quê estamos fazendo. Nesses últimos seis jogos, vencemos quatro, empatamos um e perdemos só um. Estamos no caminho certo. É se preparar bem essa semana, ficar bastante focado para fazer um grande jogo no Serra Dourada”, diz.
Permanência
Gilsinho é um dos principais nomes do Dragão na temporada e despertou o interesse a cobiça de outras equipes. Contudo, o atacante revela que se sente bem no clube e está disposto a continuar no Urias Magalhães.
“O momento é muito bom no clube. Estou muito feliz. Gosto da cidade, minha família também. O desejo é (permanecer). Jogar uma Série A, quem não quer? Vamos esperar definir o acesso e ver como as coisas vão se resolver”, pondera.