O clássico deste sábado, 05, é muito importante para o Atlético. Se não bastasse a rivalidade com o Goiás, uma vitória colocaria o Dragão muito próximo do retorno à elite do futebol brasileiro.
Já na Serrinha, o clima para o dérbi é diferente. O Alviverde não tem mais chances de buscar o acesso e também está livre do descenso, assim, a partida diante do Rubro-negro não parece ser das mais importantes. Para Jorginho, no entanto, o fato de o Esmeraldino ainda não ter vencido um clássico no Brasileirão deste ano é um enorme fator motivacional para os rivais.
“O Goiás ainda não venceu um clássico (na Série B). Então também vai ser o jogo da vida deles. Para gente é outro objetivo. Com a vitória, damos um grande passo para conseguir o acesso. As duas equipes vão procurar o gol a todo mundo. Cada um está fazendo sua tática durante a semana, espero que nos saíamos melhor”, afirma.
Além do tabu do Goiás em clássicos na Segundona, a partida de sábado terá outro jejum em campo. Com mais de 100 jogos pelo Atlético, Jorginho ainda não balançou as redes contra os rivais da capital e, desta vez, espera encerrar este histórico e contribuir para uma vitória rubro-negra.
“Tenho certeza que o gol vai vir na hora certa. Estou trabalhando para isso. Me dedico nos treinamentos, procuro cada dia aperfeiçoar mais a minha técnica, minha preparação física. Estou preparado e focado para fazer um bom jogo”, garante.
Atlético e Goiás se enfrentam no sábado, 05, às 17h, no Serra Dourada.