O governador Marconi Perillo participou na tarde deste sábado (5) das celebrações da 10ª etapa da Stock Car, realizada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. No local, Marconi teve papel crucial: foi ele que entregou o troféu para o grande vencedor da primeira bateria, Rubens Barrichello, vice-líder da classificação geral da temporada.

Sobre a corrida, o governador de Goiás destacou sua emoção. “Foi bacana demais. É uma bela competição, estou muito feliz de ver essa competição sendo realizada em Goiânia”, disse.

Leia mais: Rubens Barrichello vence e coloca fogo na disputa pelo título da Stock Car.

Marconi Perillo foi mais um que relatou a alegria de ver a capital do estado recebendo mais uma edição da principal modalidade do automobilismo brasileiro. “Tenho a maior felicidade por saber que Goiânia tem hoje o melhor autódromo do Brasil. É reconhecido por comentarista, narradores, todos os pilotos e escuderias. A torcida goiana adora vir pra cá. Fico feliz pelo autódromo ter voltado para o convívio dos goianienses e brasileiros”, declarou.

MAIS ELOGIOS

No viés do governador, Jayme Rincón destacou que o Autódromo Internacional Ayrton Senna é referência no país. “Nosso autódromo tem movimentação durante o ano inteiro. É a segunda vez que a Stock vem para Goiânia, mas já tivemos, durante o ano, disputas de outras modalidades. A Fórmula Truck deve encerrar sua temporada aqui na capital”, revelou o presidente da Agetop que pontuou sobre os próximos anos.

“Felizmente, a cada final de ano, já estamos com todas as datas preenchidas da próxima temporada. O que depender do Estado, da Agetop, isso irá acontecer por muito tempo. Vale ressaltar que estamos sendo procurados por grupos e empresários, que visam trazer para Goiânia categorias do automobilismo internacional”, disse.

Sobre a disputa quente pela liderança da classificação da Stock Car, Jayme elogia pilotos e equipes, destacando a qualidade e ótimo preparado para cada corrida. Ele destaca que a categoria é muito disputada e prevê uma bela disputa pelo caneco. “ A reta final, depois dos resultados de hoje, mostra que a tendência é ter uma briga ainda mais acirrada pelo título”, opinou.