Antes da 10ª etapa da Stock Car começar a diferença entre Felipe Fraga e Rubens Barrichello era de 44 pontos. Bastaram acabar as duas baterias realizadas no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, para essa gordura cair para 29 pontos. Grande vencedor, neste domingo (5), o ex-piloto de fórmula 1, Rubens Barrichello explicou sua estratégia para colocar fogo no campeonato.

“A ideia era economizar combustível na primeira corrida. Além de vencer, claro, o planejamento foi segurar de um a dois litros, para aproveitar os minutos com safety car na segunda bateria e conseguir um excelente resultado”, revelou. Rubens destacou que o momento de economizar aconteceu nas voltas finais da primeira etapa, quando Felipe Fraga, líder do campeonato apertou o cerco sobre o experiente piloto, visando assumir a ponta da corrida. O que não aconteceu.

Já olhando para a próxima etapa da Stock Car, que acontece no dia 20 de novembro no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), Rubens Barrichello disse que o planejamento é o mesmo que foi realizado em todas as demais etapas. “Lutar para ter o máximo de pontos possíveis, eles (Cimed Racing) estão com carros e pilotos muito qualificados”, disse.

Leia mais: Rubens Barrichello vence e coloca fogo na disputa pelo título da Stock Car

Os elogios aos rivais não pararam por aí, especificamente sobre Felipe, Rubens apontou que ele pode dar muitas felicidades para os fãs do automobilismo brasileiro. “É uma pena que o Felipe não tenha, ainda, realizado disputas internacionais. Vejo nele uma pessoa muito talentosa, super rápido e tenho certeza que ele ainda vai nos dar muita alegria”, elogiou.

Grande vencedor da 10ª etapa, considerando que o objetivo de Rubens era diminuir a vantagem para o adversário, Rubens revelou que Goiânia foi paixão à primeira vista. “Se você chega em um circuito onde sua primeira impressão é negativa, pode ter certeza que vai acontecer algo errado que comprove sua visão. Aqui, eu tenho uma vibração muito boa. Goiânia é especial pra mim”, declarou o piloto que, além da atual vitória, conquistou a corrida do milhão pela Stock Car e havia disputados outras corridas, por outras categorias, desde os tempos que pilotava Fórmula Ford.

Viu essa? Marconi elogia etapa da Stock Car e opina: “Goiânia tem o melhor autódromo do Brasil”