Na tarde do último sábado, dia 5, a Fórmula 3 Brasil conheceu o campeão da temporada. Ao vencer a corrida um da etapa de Goiânia, Matheus Iorio chegou aos 166 pontos e conquistou o título da competição com uma etapa da antecedência, já que não pode mais ser alcançado por Guilherme Samaia, segundo colocado.
Ainda faltam duas corridas para o fim da temporada, as da etapa de Interlagos, e o piloto campeão, que corre pela Cesário, revelou alívio e tranquilidade para o fim do campeonato. “É fechar uma conquista da melhor maneira possível – com vitória. Estou muito aliviado. Não dá para explicar. Agora vai ser mais fácil de correr, porque aí eu fico mais tranquilo. De qualquer maneira, o correto é manter o foco e continuar fazendo o que eu fiz durante o ano todo”.
Na corrida dois, disputada neste domingo (6), Christian Hahn foi o vencedor, com o tempo de 32min12s300. Matheus Iorio terminou em segundo, fazendo 32min9s245, e Guilherme Samaia concluiu em terceiro, a 16s758. Com o segundo lugar, o campeão Iorio foi a 178 pontos.
MERCEDES BENZ CHALLENGE
Outra disputa que aconteceu no Autódromo Internacional Ayton Senna neste domingo (6), foi a sétima etapa da Mercedes Benz Challange, competição só entre carros da marca alemã. Na categoria CLA AMG, Betão Fonseca (Center Bus Sambaiba Racing) foi o vencedor, seguido por José Vitti (WCR) e Luís Carlos Ribeiro (Ourocar Racing).
Pela categoria C250, Peter Michel Gottschalk (Paioli Racing) , terminou em primeiro. Seguido porMarcos Paioli/Peter Gottschalk (Paioli Racing) e Fabio Escorpioni (Ensite Racing Team).