Voltando um pouco no tempo, há exatos 31 dias o Atlético atropelava o Avaí por 3 a 0. Na ocasião, com um “futebol nota 10” como foi apontado pelo diretor de futebol do clube, Adson Batista, a palavra título foi proibida pelo dirigente. Hoje, não existem dúvidas: o Atlético será campeão do Campeonato Série B. Quem garante? O próprio Adson.

“Nós vamos ser campeões sábado. Vamos colocar mais uma estrela no peito e eu tenho certeza que será o título mais importante da história do clube. Evidente que tem o título do Torneio Integração de 1971, mas não é reconhecido. Nós vamos fazer uma grande festa, valorizar nosso torcedor e, acima de tudo, aplaudir muito esse grupo. Time competitivo, campeonato duríssimo, e o Atlético foi soberano, conseguiu ficar no G-4 durante todo o campeonato. Então, esse grupo de jogadores e a comissão técnica merecem todo nosso reconhecimento”, declarou.

Mais do Dragão: Série A? Partiu! Atlético vence Londrina e confirma retorno à elite

Então torcedor, anote na agenda: sábado, dia 12, às 19h30 no estádio Olímpico, o Dragão terá a primeira oportunidade – das três que vai ter no campeonato – para ser campeão brasileiro. O caneco, assim que confirmado, será inédito na história gloriosa do clube.

Viu essa? Emocionado pelo acesso, Adson Batista promete título e desabafa: “Estou no Atlético por amor”

E motivos para acreditar no feito não faltam. O presidente Maurício Sampaio, por exemplo, disse que o “patinho feio mais uma vez consegue o acesso à elite do futebol brasileiro”. Ele destaca que apesar de estar “meio afastado” de suas funções, não deixou de apostar todas suas fichas no amigo Adson.

“Ele acreditou nesse time, acreditou nesse grupo. Foi muito criticado no Goiano, deu a volta, trouxe algumas peças que encaixaram e aí está o nosso acesso já confirmado. Parabéns, Adson! Não podemos esquecer o grande atleticano Jovair Arantes, agradecer a todos que estão no dia a dia do clube e parabenizar a todos e a torcida do Atlético, que espero que compareça no sábado e faça uma bela festa”, pontuou o presidente.

Leia mais: Marcelo Cabo: “vou abraçar e beijar a matemática. Vamos celebrar o acesso”