Hoje é dia de Brasil e Argentina. A maior rivalidade sul-americana volta a campo, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, em duelo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. O confronto será o de número 102 entre os arquirrivais, mas esta será a quinta vez que brasileiros e argentinos se enfrentam no maior estádio de Belo Horizonte. E até aqui foram: três vitórias da seleção canarinho e um empate.
Questionado se o Brasil corre riscos de ser derrotado, pela primeira vez, pelos hermanos no Mineirão, Muricy Ramalho foi franco: “não vai perder, de jeito nenhum”, disse o ex-treinador do São Paulo e Fluminense ao repórter Rafael Bessa.
Muricy é o novo reforço da grade de comentaristas do canal fechado, Sportv. Sua função nos jogos da emissora será avaliar o papel dos técnicos. E para mostrar que não está enferrujado, o paulista deu seu palpite sobre os principais comandantes do clássico.
“De um lado, nós temos o Tite que está em um grande momento. Ele modificou totalmente a seleção brasileira, no que diz respeito a parte tática, técnica e mental. O elenco está mais leve e solto. Do outro, a Argentina em crise. O Bauza ainda não encontrou o time ideal, mas eles continuam perigosos. Tem o melhor do mundo. E quando se tem o Messi em campo, pode acontecer qualquer coisa”
Na visão do ex-treinador, Tite deve colocar em campo um time com a marcação em cima, característica dos clubes comandados pelo treinador. Além de aproveitar bem o último terço do campo, onde a velocidade da equipe brasileira é a principal arma.
Muricy também apontou o confronto como “uma prova de fogo” para Tite, sua comissão técnica e jogadores. “Todos vem de uma recuperação muito boa – são quatro jogos sem derrotas -, mas agora vão enfrentar uma da melhores seleções do mundo”, destacou.