Depois de derrotar, fora de casa, o Londrina por 3 a 2 e de quebra se tornar o primeiro clube matematicamente garantido na Série A de 2017, o Atlético já pensa no seu próximo compromisso na competição. Contra o Tupi, sábado (12), às 19h30, no estádio Olímpico, o Dragão pode conquistar, além da sua maior pontuação na história do Campeonato Brasileiro, seu primeiro caneco da Série B.
Primeiramente, Marcelo Cabo resolveu agradecer a torcida. Entre 200 e 250 torcedores recepcionaram o Atlético no Aeroporto Santa Genoveva e até carregaram o técnico nos braços. “Eles merecem tudo isso, devem celebrar bastante, agradeço o carinho nessa recepção. É uma volta à Série A diante de muito trabalho e entrega. O importante é continuar com o que foi realizado durante toda a competição, manter o respeito pelo Tupi, criar um planejamento para este jogo para que possamos alcançar a terceira meta da temporada que é o título” declarou.
Na visão do treinador Marcelo Cabo a conquista do acesso não é motivo para mudança de postura. “Eles nos venceram no primeiro turno, temos que ter muita prudência, cuidado e respeito. Vamos trabalhar bastante para conquistar o resultado positivo, fechando o campeonato com chave de ouro”, disse.
O treinador voltou a destacar que no Atlético o verbo a ser conjugado é ‘nós’. “A responsabilidade do acesso é de todos. É um trabalho integrado, do porteiro, ao presidente. Cada um tem sua parcela de contribuição, cada um é uma peça importante na engrenagem. Eu só fui um profissional escolhido para capitanear essa comissão e jogadores, e graças a Deus conquistamos o objetivo de colocar o Atlético na Série A”, disse o comandante Cabo.
Autor do gol do acesso, Luiz Fernando é o jogador do Atlético com maior número de gols saindo do banco de reservas (quatro tentos). Sobre o que passa na cabeça após balançar as redes, ele declarou: “Vem todas as lembranças da base. Fico muito feliz por ter participado desta campanha”.
FALA, VIÇOSA!
Pensamento compartilhado pelo artilheiro da equipe, Junior Viçosa. “Fiquei feliz, é importante fazer gols e ajudar o Atlético, mas fico ainda mais alegre por ter participado da campanha do acesso. Agora é pensar no próximo jogo e buscar esse importante título”, disse.
O atleta, que já foi campeão da Série B pelo Goiás, destacou que não existe comparações com o título conquistado pelo rival. “Aqui está sendo ainda mais especial. Por tudo que passei no clube e pelo que estou sentindo, está sendo totalmente diferente de tudo que já vivi na minha carreira”, revelou.
VEM, TAÇA!
Uma vitória. É o que o Dragão precisa diante o Tupi para garantir, sem depender de qualquer outro resultado, do título da Série B. Ou seja, a equipe rubro-negra precisa repetir o que já fez em 17 oportunidades na temporada: vencer em casa.
Para Magno Cruz, agora o foco é total no taça da competição. “Já que estamos tão bem não custa nada sonhar. Estou feliz pelo acesso. É um momento especial para todos, jogadores, torcida e comissão. Vivo a melhor fase da minha carreira, sou muito feliz no Atlético e se Deus quiser sábado vamos conquistar o título”, declarou.