Jogando na Arena Castelão, o Vila Nova bateu o Ceará pelo placar de 3×2. O autor do segundo gol colorado foi o volante Victor Bolt, que fez ótima jogada com Moisés pela esquerda e deixou o Tigre à frente no placar. O atleta explicou o lance e dedicou vitória à filha recém-nascida.
“Eu já conheço muito bem o estilo do Moisés e toquei a bola para ele no fundo. Entrei na área, fiz um movimento de que ia no primeiro pau e fui para trás, o Moisés me viu e rolou para trás. Eu pude pegar bem na bola e fazer um lindo gol. Eu estava precisando do gol, ainda não tinha marcado em 2016, minha esposa queria o gol para eu dedicar para minha filha, que nasceu há pouco”, disse.
MAIS DO TIGRÃO
“Nosso campeonato não acabou”, Guilherme Alves exalta vitória do Vila sobre o Ceará
Em jogo de cinco gols, Vila bate Ceará fora de casa
Bolt parabenizou o grupo vilanovense e ressaltou a vitória como importante para a pretensão dos atletas na próxima temporada, já que, segundo o jogador, muitos ainda não tem destino certo no ano de 2017.
“Temos que parabenizar o grupo, porque não foi fácil e todo mundo se dedicou e correu. Viemos conquistar a vitória e saímos com ela, que foi importantíssima para a nossa caminhada. Mas tem muita gente que não se empregou para 2017 e temos que correr para que cada um que está aqui faça um contrato bom”, declarou.
O Vila Nova é o melhor time como visitante nessa Série B do Campeonato Brasileiro, são nove vitórias, três empates e seis derrotas, somando 30 pontos fora de casa. Victor Bolt justificou a boa campanha com a característica de marcação da equipe.
“A meta é conseguir três pontos a cada jogo, a gente vem assim desde o começo do ano. Estamos conseguindo uma boa campanha fora de casa, porque a gente marca muito e, quando temos a bola, jogamos como time grande e o Vila é. Encontramos muitas dificuldades no jogo e temos que superar, nos superamos”, afirmou.
Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 52 pontos e está na 9ª colocação da Série B. O Tigre entra em campo no próximo sábado, dia 19, às 17h30, contra o Paysandu, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.