Na última entrevista coletiva do técnico Marcelo Cabo eu fiz o intermédio do pedido de desculpa de um torcedor do Atlético, ao técnico Marcelo Cabo.
Este torcedor se chama Ubiratan Francisco, e deixou esta carta em uma rede social na esperança que a mesma chegasse ao conhecimento do técnico rubro negro. E chegou.
Foi uma bela atitude do torcedor Ubiratan Francisco. E para os que não viram a carta, este blog faz questão de publica-la para a nação do Atlético, Campeão Brasileiro de 2016.
CARTA ABERTA AO MARCELO CABO
“O Marcelo Cabo me fez refletir muito sobre o quanto, às vezes, somos violentos com as palavras e com nossos comentários sem levar em consideração o ser humano que está do outro lado.
Eu fiquei muito triste comigo mesmo quando ouvi ele dizendo que ao chegar em Goiânia e ser anunciado como novo técnico sua filha veio no face e viu os comentários contrários, piadas e outros desagrados. Tipo:
“Série C à vista”, “É Cabo, nem é sargento ainda.”, “Deus nos ajude porque vamos precisar.”Ela ficou muito triste e falou para o pai. Ele subiu para o quarto muito triste também e abatido com esses comentários.
Eu fiquei muito emocionado e envergonhado com essa história. Uma família sofrendo por conta da incompreensão e falta de respeito nosso a um profissional que acabava de chegar e porque não o conhecíamos desfazemos de sua competência.
Marcelo Cabo foi um gigante porque foi humilde, se entregou ao trabalho, honrou o time e respeitou nossa torcida. Se mostrou um grande ser humano e agregador, teve o grupo com ele, abraçou jogadores que estavam em má fase e os levantou para o bom futebol. Marcelo Cabo, não sei se tem como esse texto chegar até você. Mas venho nessa mesma rede que eu comentei: Valei-me nossa Senhora!” como forma de dizer que não aprovava sua contratação, para dizer-lhe o quanto aprendi com você e o quanto você é merecedor de nossas sinceras desculpas.
Mil desculpas a você e à sua família. Você foi um grande professor. E me deu uma grande lição de vida para me deixar mais humano e compreensível.
Ubiratan Francisco – O professor que foi ensinado por você”