A primeira meta era se manter na Série B: check. O segundo objetivo era conquistar o acesso: check. E o terceiro foi conquistar o título da competição: check. O Atlético campeão brasileiro da segunda divisão volta a campo amanhã (19), às 17h30 (de Brasília), diante o Sampaio Corrêa, em São Luís.
Para o confronto, Marcelo Cabo avisou que vai mandar a campo uma equipe alternativa. De titular, apenas Pedro Bambu deve manter sua posição. A intenção da comissão técnica é observar os demais jogadores visando a próxima temporada e também garantir uma equipe forte para a última rodada, quando o Dragão recebe o Bahia no confronto que irá levantar oficialmente o caneco da Série B.
Leia mais: Marcelo Cabo enaltece comissão técnica atleticana: “família”
Ao todo serão 10 jogadores ‘reservas’ em campo, no entanto, isso não significa que o time vai perder sua força. Luiz Fernando, por exemplo, é o segundo melhor goleador da equipe; Pedro Bambu está no Top 5 dos atletas rubro-negros que mais acertam passes, finalizam a gol, cruza e desarma com precisão. Na zaga Lino, um dos jogadores mais experientes da equipe também será destaque entre os titulares.
O ADVERSÁRIO
Matematicamente rebaixado, o Sampaio Corrêa só pensa em 2017. Tanto que o presidente do clube, Sérgio Frota já iniciou o planejamento da nova temporada. Uma das primeiras decisões foi a troca da comissão técnica. Nesta semana, o treinador Flávio Araújo, que comandou o Sampaio pela última vez no revés de 3 a 1 para o Londrina, foi demitido. Vinícius Saldanha, técnico da base, vai comandar o time maranhense contra o único clube goiano que vai disputar à elite no próximo ano.
Para deixar a missão do Bolívia ainda mais complicada, o Atlético vem de uma sequência de três vitórias na competição. O fator casa também é um empecilho para o Sampaio. Nas últimas dez partidas realizadas no Castelão, foram cinco derrotas, quatro empates e apenas uma vitória.
O RETROSPECTO
Segundo o Futebol Goyaz e suas histórias, esse será o sétimo encontro entre os rivais, com vantagem rubro-negra: quatro vitórias do Atlético contra dois triunfos do Sampaio. Nos seis jogos realizados, o Dragão marcou gols em 56,5% das partidas, enquanto o Bolívia balançou as redes atleticanas em 43,5% dos duelos realizados. O último encontro entre as equipes aconteceu no dia 31 de julho de 2017. Na ocasião, o Atlético goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 1, em partida válida pela 18ª rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA
37ª rodada: Sampaio Corrêa x Atlético
Data: 19/11/2016
Horário: 17h30
Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Auxiliares: Edson Glicerio dos Santos (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Quarto árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)
Provável Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Guilherme Lucena, Breno, Mimica, Luíz Otávio; Diego Lorenzi, Daniel Barros, Hiltinho e Ruhan; Fernandinho e Thiago Santos. Técnico: Vinícius Saldanha.
Provável Atlético: Marcos; Jhonatan, Thalles, Lino e Raul; Silva, Bambu, Caique, Luiz Fernando e Marquinho; Crispim. Técnico: Marcelo Cabo.