Ainda sem saber qual divisão do futebol nacional estará em 2017, o Vasco da Gama já começa a se reforçar para a próxima temporada. O primeiro contratado é o volante Pedro Bambu, destaque no Atlético na temporada 2016. Segundo informações, o jogador segue no Dragão até o final de dezembro e se apresenta no cruz-maltino no dia 1º de janeiro. O contrato será de quase dois anos e se encerra no final de novembro de 2018.
ATENÇÃO!
Reviravolta: Vasco comunica que não irá contratar Pedro Bambu
Segundo o seu empresário, Herbson Carlos, a negociação já está confirmada. O Vasco, por sua vez, ainda não oficializou a contratação do atleta. Informações dão conta que o time carioca negociou diretamente com o jogador, sem procurar a diretoria atleticana. Bambu já fez um pré-contrato com o Vasco e, assim que a Série B for encerrada, deve comparecer em São Januário para assinar contrato.
Ao longo da Série B deste ano, Bambu ficou de fora apenas de duas partidas. Nas duas ocasiões, o volante cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Foram 34 jogos e três gols marcados no Brasileirão. Já no Goianão, Pedro disputou 11 jogos e marcou um gol. No seu currículo, o jogador tem passagens por Bacabal, Tiradentes, Paraíba, Santa Quitéria e, por último, o Atlético.
Vale lembrar que em 2013, ano em que chegou no clube, Bambu teve atuações muito criticadas pela imprensa e parte da torcida atleticana. Pedro Gonzaga é a terceira perda do time atleticano já confirmada. Michel (Grêmio) e Matheus Ribeiro (Santos) são os outros dois atletas que não estarão junto ao elenco rubro-negro em 2017.