O Vila Nova lutou, mas não conseguiu bater o Paysandu na despedida da torcida. Jogando no OBA, o Tigre ficou saiu atrás, virou, porém, cedeu o empate já no fim do jogo e encerrou sua campanha em casa com a igualdade em 2 a 2.

O Tigre tem agora 53 pontos e está na nona colocação. O time colorado dá adeus à temporada no próximo sábado, 26, quando enfrenta o Joinville, às 17h30. A partida, disputada na Arena Joinville,terá portões fechados.

Por sua vez, o Bicolor do Pará foi aos 49 pontos e permanece na 13ª posição na tabela. A despedida do Papão está marcada para sexta-feira, 25, diante do Criciúma, às 20h30, no Estádio da Curuzu.

Faltou pontaria

O jogo começou equilibrado, com o Vila jogando ligeiramente melhor. O Tigre tinha mais posse de bola, porém, não conseguia criar boas oportunidades no início de partida. A primeira grande chance apareceu aos 24 minutos, quando Aloísio fez boa jogada e cruzou na cabeça de Moisés. À queima-roupa, o atacante cabeceou para fora e ficou reclamando de puxão de Fernando Lombardi.

Aos 31, foi a vez de Aloísio desperdiçar.  O meia recebeu na intermediária, avançou até a área e soltou a bomba. Por pouco, a bola não entrou. O chute do meia explodiu na trave esquerda do goleiro Marcão.

Das chances perdidas, nenhuma se comparou a que Moisés teve aos 44. Bolt roubou a bola no campo de ataque, driblou dois zagueiros e cruzou. O Profeta apareceu livre na grande área e, de peito, finalizou para fora com o goleiro Marcão já batido na jogada.

Lei do ex

As chances desperdiçadas possibilitaram que o Papão saísse em vantagem. Aos 34 minutos, Tiago Luís teve espaço, avançou pelo setor esquerdo e cruzou. Leandro Cearense, que atuou no Vila em 2011, subiu mais alto que todo mundo e só testou para as redes, abrindo o placar no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Virada no segundo tempo

O Vila Nova voltou para o segundo tempo disposto a deixar uma boa impressão no último jogo em casa . O auxiliar Jorge Rauli, que comandou o time no gramado, fez duas alterações que logo fariam a trama do gol de empate. Aos 15 minutos, Mateus Anderson e Vandinho, que entraram na etapa final, trocaram passes na área, a bola ficou com o centroavante, que fuzilou para as redes e empatou o jogo.

O Tigre pressionava e o gol da virada parecia perto. E estava. Aos 32 minutos, Aloísio caiu na área e o árbitro não hesitou, apontou pênalti. Victor Bolt cobrou, Marcão segurou, mas deu rebote. O próprio Bolt pegou a sobra e completou para as redes,levando os colorados à loucura no OBA.

Empate doloroso

A partida parecia ganha. Estava tudo muito bem. Despedida em casa com vitória, torcida feliz, mas, esqueceram de convidar Celsinho para a festa. Aos 40 minutos, a defesa colorada bobeou, deixou o meia, que acabara de entrar no jogo, livre na área para completar cruzamento da direita e empatar o jogo e decretar o empate no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Ficha Técnica

37ª rodada:  Vila Nova 2 x 2 Paysandu

Data:  19 de novembro 2016
Horário:  17h30
Local:  Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)
Árbitro:  Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares:  Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Público Pagante: 2.144
Público Total: 2.535
Renda: R$ 22.330,00

Cartões amarelos: Ilaílson, Roniery, Jhonnatan, Rodrigo Andrade, Pablo, Tiago Luís (PAY); Guilherme Teixeira (VNO)
Gols:
Leandro Cearense, aos 34’1T (PAY); Vandinho, aos 15’2T, Victor Bolt, aos 34’2T (VNO); e Celsinho, aos 40’2T (PAY).

Vila Nova:  Wagner Bueno; Magno Silva, Guilherme Teixeira (Reniê Almeida), Reginaldo e Patrick; Caique (Vandinho), Geovane, Victor Bolt, Wellington Simião (Mateus Anderson) e Aloísio; Moisés. 
Técnico: Jorge Rauli.

Paysandu:  Marcão; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Lucas; Ilaílson (Rivaldinho), Rodrigo Andrade, Cleyton (Celsinho) e Jhonnatan; Tiago Luís e Leandro Cearense (Mailson).
Técnico: Dado Cavalcanti.