Após o término da 37ª rodada, além do atual campeão brasileiro da Série B, o Atlético, mais um clube garantiu presença na Série A de 2017: o Avaí. Disputando as últimas duas vagas estão três times: Bahia, Vasco e Náutico. O primeiro justamente o próximo adversário do Dragão na 38ª rodada. E diferente de hoje, o clube rubro-negro deve mandar a campo o time titular. Foi o que revelou o diretor de futebol atleticano, Adson Batista.

– Nós já tínhamos feito o planejamento sem contar que o Bahia iria precisar desse jogo. Nós não temos nada haver com a fase do Bahia. Temos compromisso é com a marca do Atlético e com o troféu que iremos receber da CBF. Prometemos fazer uma grande festa para o torcedor e, para isso, vamos colocar a nossa força máxima em campo. Vamos fazer um jogo para vencer, esse é o nosso objetivo -, declarou.

O RESPEITO DO DRAGÃO

“O Atlético tem nome e tem uma história. É um clube que tem que ser respeitado! Vamos fazer um jogo de maneira mais séria o possível. Respeitamos os outros adversários, jogamos o campeonato com muita seriedade e, por isso, não vamos colocar time reserva para privilegiar ‘A’ ou ‘B’”, disse.

BRIGA PELO ACESSO

“Eu acho que o Náutico tem o nosso tamanho e, mais ou menos, o nosso orçamento. Então, eu queria era que os dois grandes ficassem de fora (Bahia e Vasco). Mas como sabemos que é impossível, quero que o Náutico suba, por conta da proximidade dos nossos orçamentos”, opinou.

GRANA PARA A SÉRIE A

“Quando vamos trabalhar um campeonato, a questão financeira pesa muito. Então teremos que ser muito sérios, bastante profissionais e com erro zero, para que a gente faça uma grande Série A e fazer do Olímpico um grande ‘caldeirão’. Esse é o planejamento”, finalizou.