Para o Goiás o ano de 2017 começou no dia 14 de novembro de 2016. O Alviverde anunciou a volta de Harlei Menezes à direção de futebol do time esmeraldino. Como jogador, Harlei defendeu as cores do Verdão por 15 temporadas, onde se tornou um dos maiores ídolos do clube. A missão de Harlei já está em andamento com as negociações envolvendo saídas e chegadas de atletas. O papel do gestor de futebol será crucial para o decorrer do próximo ano, já que o time verde será construído em conjunto com o departamento de futebol e comissão técnica.

– Essa semana espero ter a confirmação de três a quatro reforços. Nossa prioridade é buscar jogadores para lateral direita e zaga. Outras posições também estão recebendo destaques, mas nossa intenção, contanto bem com que já temos, o setor defensivo é o que mais merece atenção. O Paulinho será utilizado no decorrer do Campeonato Goiano, nós ainda temos outras opções no elenco. Para começar o ano, o Goiás tem pelo menos três atletas para lateral esquerda e o Gilson irá decidir quem ganhar as oportunidades. Se eles apresentarem rendimento satisfatório, o que esperamos, não será preciso ir ao mercado para buscar atletas dessa posição – disse o dirigente. No entanto, o torcedor esmeraldino pode esperar jogadores com a cara da Série B.

– O perfil que queremos é de jogadores que conhecem a Série B. Não adianta montar um time de Série A jogando a segunda divisão. Queremos jogadores que tenham um bom currículo, com trabalhos importantes, mas de preferência que conhecem o campeonato que vamos disputar – declarou Harlei.

Para o repórter André Rodrigues, na manhã desta segunda-feira (5), Harlei revelou também a situação dos arqueiros esmeraldinos. O gestor de futebol afirmou que o goleiro Ivan não deve ficar no clube em 2017.

– Um dos três goleiros – Renan, Márcio e Ivan – vai deixar o clube, ou de repente até dois sem fizeram a escolha por sair. Então podemos ir no mercado para essa posição, eu entendo o que o torcedor pensa hoje. São atletas que precisam resgatar o prestígio com a torcida e isso só será conquistado com muito trabalho. Quem tiver a oportunidade de ficar vai ter essa oportunidade, mas isso só depende do próprio atleta. A tendência é que o Ivan seja colocado para empréstimo ou venda. Ele já foi comunicado do posicionamento do Goiás. Se precisar ele irá ficar por conta do contrato, mas a tendência é que possamos buscar um clube para ele jogar.

Ouça na íntegra a entrevista exclusiva com Harlei Menezes no programa Hora do Esporte:

{mp3}Podcasts/2016/dezembro/05/censura_harlei_menezes_goias_hora_05_12{/mp3}

Confira outros tópicos da entrevista de Harlei Menezes:

Como está a negociação com o atacante Rossi?

– O clube já conversou com o empresário dele, ele tem a proposta oficial do clube, ele disse que estão analisando e assim que tiver a resposta definitiva vai nos informar. Lógico que o Rossi é um jogador que nos interessa, estamos aguardando.

O Goiás vai lutar pelo o título do Goianão 2017?

– Muitas pessoas falam que o Campeonato Goiano não tem valor para o Goiás, mas quando não conquistamos já começam a falar que o time não vai render por não ter conquistado o título. Temos que começar o Goianão muito forte, com uma equipe com a identificação que planejamos para Série B. Sem dúvidas, vamos lutar pelo título, como será com a Copa do Brasil e com o Campeonato Brasileiro.

Como o Goiás analisa as mudanças no regulamento da Copa do Brasil?

– Na minha visão não é a melhor escolha. No entanto, quando entramos em uma competição e já sabemos qual o regulamento não adianta lamentar. Temos que nos preparar para o desafio que nós temos. O jogo é fora de casa? Então não adianta colocar que o desafio será maior, temos que nos preparar para a vitória.