O Vila Nova anunciou na manhã dessa segunda-feira (05) a Caixa Econômica Federal como a mais nova parceira do clube. Em entrevista coletiva para contar a imprensa e a torcida esta nova parceria, estavam presentes o deputado Sandes Júnior, o presidente colorado Ecival Martins o conselheiro Sizenando Ferro e o diretor de marketing do clube Evandro Júnior. O contrato é de janeiro até dezembro de 2017 e o valor que será repassado para o Vila ainda não foi estipulado.
O deputado Sandes Junior fez questão de lembrar que essa parceria, que também foi feita com o Atlético e o Goiás, só foi possível por contar da colaboração do governador Marconi Perillo e também por conta da administração que o Vila Nova vem tendo com seu novo presidente.
“O Estado de Goiás é o maior cliente da Caixa Econômica Federal e o Governador Marconi Perillo fez um pedido de patrocínio para os três clubes da capital, tanto para o Atlético, como para o Goiás e para o Vila Nova. O Vila Nova sempre teve problemas de certidão, assim como todos os times do Brasil ou quase todos, mas com a entrada do presidente Ecival, e mesmo com o ex-presidente Guto, o Vila Nova vem mantendo essas certidões em dia e, principalmente agora com o Ecival, as que estavam pendentes estão todas rigorosamente em dia. Um trabalho que começou lá atrás com a outra diretoria e o Ecival tomou isso como definitivo para a administração dele, que se não tivesse as certidões não teria patrocínio da Caixa Econômica “, afirmou.
O presidente Ecival Martins considerou esta nova parceria como “um divisor de águas” para o clube Colorado e afirmou que estava confiante com essa colaboração e fez questão de agradecer o apoio dado por Marconi Perillo ao futebol goiano.
“Tenho a honra de informar a toda nação vilanovense desse grande acontecimento hoje para a história do Vila Nova. Esse patrocínio ele é um divisor de águas na vida do Vila Nova e ele só foi possível graças ao empenho e determinação do nosso governador Marconi Perillo”, disse.
Mesmo não sabendo o valor que será repassado ao Vila Nova, Ecival afirmou que o clube passa por um momento de reestruturação e, que agora, com a confirmação do patrocínio fará um planejamento financeiro e uma distribuição de valores em áreas que estão carentes no clube, contando também com a verba de outros lugares que o Tigre recebe, como por exemplo, da televisão, mas o foco principal são as conquistas dentro de campo.
“Esse recurso vai ser usado totalmente em função do Vila Nova dentro das necessidades do nosso planejamento que vai acontecer a partir de agora. A muito tempo eu tenho falado que o clube vai passar por um processo de reestruturação e eu aguardava essa definição para eu montar um planejamento financeiro e é claro que o principal objetivo do clube é o futebol, são as conquistas dentro de campo que vai ser privilegiado, mas nós temos um passivo que precisa ser diminuído e nós temos muita deficiência na parte de infra-estrutura . Com esse anúncio vamos fazer uma distribuição dos recursos, não só esse recurso da Caixa, mas recurso de televisão, aquilo que o Vila vai poder contar. O que posso informar é que o Vila vai ter um planejamento para 2017”, frisou.
O Vila Nova já renovou com alguns de seus jogadores, como os volantes Geovane e Fagner e o atacante Matheus Ribeiro, mas ainda não anunciou nenhum novo reforço para a temporada que vem. Na manhã dessa segunda também foi confirmado, pelo diretor de futebol Felipe Albuquerque, que Mazola Júnior, ex-CRB, será o comandante do Colorado no próximo ano. O contrato vai até o fim de 2017.













