Seria uma pretensão muito grande e principalmente uma falta de respeito definir o time atual do Atlético como o melhor da história deste clube recheado de conquista e que foi fundado na década de 40. Posso atestar que esse time é o melhor de 1988 para cá – Foi a partir deste ano que passei a acompanhar com propriedade o futebol do nosso estado.
O repórter Rafael Bessa que apresentou o Enquanto a bola não rola no último sábado, perguntou ao torcedor se o Atlético de 2010 é o melhor da história… A maioria dos ouvintes respondeu que sim.
Nos últimos 22 anos não vi nenhum goleiro melhor do que o Márcio na meta rubro negra. A zaga não é a oitava maravilha do mundo, mas é respaldada por um meio-campo de respeito e um ataque arrasador.
Evidente que o time mostrou superioridade no cenário regional nos últimos anos, mas falta o reconhecimento nacional. O dragão já é um time de Série A, mas se passar pelo Vitória e garantir vaga na decisão da Copa do Brasil contra Grêmio ou Santos o time terá a cereja que falta em cima do bolo.
Por ter vencido o primeiro jogo no Serra Dourada o Atlético é o favorito diante do Vitória no Estádio Barradão que com certeza estará tomado pelo torcedor do rubro negro baiano. E mesmo com os desfalques de Robston, Tiuí e Elias eu acredito na classificação atleticana.
Disciplina tática – É o pedido do técnico Geninho e a grande arma para conquista do objetivo que é se tornar finalista da Copa do Brasil e por consequência o melhor Atlético da história.