Na tarde desta sexta-feira (09), o Vila Nova confirmou a chegada de mais um jogador. O meia Hiroshi, de 30 nos, que disputou a Série B 2016 pelo Tupi-MG, é o novo contrato do clube colorado. Assim que foi anunciado, a produção da Rádio 730 foi em busca das primeiras palavras do jogador após ter fechado com o Tigrão. Assim que começou a edição de debates do programa Toque de Primeira, da Rádio 730, o jogador foi sabatinado pelos jornalistas Rafael Bessa e Nivaldo Carvalho.
“A expectativa é a melhor possível. Espero contribuir muito para o Vila fazer um grande ano. Estou muito feliz com o sucesso da negociação”. Essas foram as primeiras palavras do novo meia colorado à Rádio 730, após ter sido anunciado pelo clube colorado.
Natural do Rio de Janeiro, o jogador firmou seu vínculo com o clube colorado até o fim de 2017. A busca pelo título do Goianão, feito que o Vila Nova não consegue alcançar há 11 anos, é um dos motivos que fez com que o meia Hiroshi escolhesse jogar em Goiânia em 2017.
“Um dos pontos positivos para que eu fechasse com o Vila Nova foi o projeto que a diretoria me propôs. Brigar pelo título goiano e tentar uma Série A no ano que vem é o grande projeto do Vila Nova. Acredito que tem tudo pra dar certo. A diretoria tem dado uma resposta muito boa e vamos fazer um grande ano”, ressalta.
Com a camisa do Tupi, o jogador se destacou na fase final da Série B deste ano. Dos sete gols marcados na competição nacional, cinco deles foram nos seis últimos jogos. A incrível façanha do jogador foi o que motivou o despertou o interesse do diretor de futebol colorado Felipe Albuquerque.
“Fiz uma excelente Série B pelo Tupi. Na reta final pude me destacar bastante. Infelizmente a equipe acabou sendo rebaixada. Mas individualmente foi um ano muito bom pra mim. Voltei a fazer gols e voltei ao cenário nacional e isso foi muito bom”, afirma Hiroshi.
Hiroshi foi revelado pelo Friburguense e passou a maior parte da carreira no futebol carioca, variando entre Friburguense, Resende, Duque de Caxias e Madureira. Em Santa Catarina, o meia teve passagem por Metropolitano e Figueirense. No futebol internacional, Hiroshi vestiu a camisa do Torreense, de Portugal, e do Al-Fujairah Club, dos Emirados Árabes Unidos.
Será a primeira vez que o meia trabalhará com o Mazola Júnior, seu futuro treinador. “Tenho muitas informações boas dele. É um excelente treinador e todos falam muito bem. Já joguei contra ele. Espero que dê tudo certo entre nós”, afirma.
Os confirmados
Além do meia Hiroshi, a diretoria colorada, até então, confirmou os seguintes jogadores para a próxima temporada: Wendell (goleiro); Jonathan (lateral-esquerdo); Geovane e Fágner (volantes); Mateus Anderson (atacante). A preparação do Vila Nova será iniciada no dia 02 de janeiro.