Diretor de futebol do Atlético desde 2006, Adson Batista foi aclamado vice-presidente executivo do clube em eleição na tarde desta segunda-feira, 12. É a primeira vez que Adson assume um cargo executivo no time rubro-negro. A partir de agora, Adson acumula duas funções no clube, já que não deixará as obrigações da direção de futebol. Sobre seu novo cargo, Adson fez questão de ressaltar que agora sua responsabilidade aumenta, mas que é apenas uma nomenclatura  e que pretende continuar o trabalho de sempre com humildade e pés no chão.

“Isso é apenas um uma nomeclatura. O importante é dar sequência ao trabalho, eu tenho toda liberdade e minha responsabilidade a cada dia aumenta, mas eu gosto do que eu faço, sou feliz no que eu faço e muito feliz das pessoas confiarem. O Atlético estáse preparando também para o futuro, para ter alternativas. Hoje, o futebol é muito profissional, não tem mais espaço para amadorismoe nós estamos tranquilos. Eu já exercia aqui no Atlético um trabalho de fazer uma gestão geral, é apenas uma nomeclatura para vocêter uma representação maior numa CBF, em algumas reuniões pontuais o clube precisa disso, e nós vamos dar continuidade, mas semvaidade, sem achar que somos superiores a ninguém. O importante é a gente manter o nosso perfil: pés no chão, simplicidade, mas muita vontadede buscar seus objetivos”, declarou.

Conhecido por sempre estar à frente da montagem do elenco do Atlético, Adson já está há 11 temporadas na direção de futebol do clube. Neste período, o gestor acumulou seis títulos junto do Dragão: o Goianão (4x) e os Brasileirões da Série C e Série B. Este ano Adson viveu o ápice de sua carreira. Ao ajudar o rubro-negro a conquistar o inédito e principal título de sua história, além do clube ter conseguido o sonhado acesso à elite do futebol nacional de forma antecipada, desbancando altas receitas, como as de Vasco e Bahia. Os dois grandes clubes do futebol nacional só conseguiram o acesso na última rodada.

Adson tem pela frente um novo desafio. O elenco que protagonizou a excelente Série B se desfez. Nomes como os de Magno Cruz e Pedro Bambu já deixaram o time. O diretor de futebol, e agora vice-presidente executivo, tem como prioridade buscar nomes para montar um elenco que consiga permanecer na elite do futebol em 2017. Como Adson já declarou, este será o principal objetivo do Dragão para a temporada que vem, já que sua receita será uma das menores da Série A.

“Não vamos pensar que dinheiro resolve tudo. Você tem que saber contratar e buscar as peças que encaixam no seu perfil. Se fosse pordinheiro, o Atlético nem teria sido campeão Brasileiro. Então, essa questão de dinheiro ela é secundária. É evidente que quando você tem investimento facilita, as vezes você tem condições de buscar o certo e não correr riscos, mas nós não vamos ter condições de terluxo porque nós temos alguns parceiros, alguns problemas pontuais que nosso orçamento será um dos menores da Série A. Mas nem porisso deixamos de sonhar e buscar um trabalho de alto nível”, afirmou.

Confira como será a nova diretoria atleticana para o biênio 2017-18:

Diretoria Executiva

Presidente Executivo: Maurício Sampaio

Vice-presidente Executivo: Adson Batista

Diretor de Futebol: Adson Batista

Diretor Jurídico: Djalma Rezende

Diretor de Marketing: Eni Pimenta

Diretor de Futebol Amador: em aberto

Diretor Administrativo: em aberto

Diretor Social: Sérgio Cruz

Conselho Deliberativo

Presidente do Conselho Deliberativo: Jovair Arantes

Vice-presidente do Conselho Deliberativo: Marcos Egídio

Conselho Fiscal

Presidente do Conselho Fiscal: Sebastião Santana