O Goiás terá a Topper como fornecedora de material esportivo a partir de 2017. O clube esmeraldino anunciou, na manhã desta segunda-feira, dia 19, o nome do novo fornecedor. O contrato terá duração de quatro anos.

A Topper foi parceira do Alviverde de 2003 a 2005, período que o time chegou às semifinais da Copa do Brasil e também garantiu uma vaga na Libertadores na temporada de 2006, após fazer sua melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro. De acordo com a nota publicada no site oficial do clube, a escolha pela marca se deu pela “base sólida e de reconhecidos serviços prestados ao futebol brasileiro”, o que se encaixa ao perfil de gestão do Goiás Esporte Clube. Em 2015, a Topper foi adquirida pela BR Sports, uma nova empresa do Grupo Sforza, liderada pelo empresário Carlos Wizard Martins.

A atual fornecedora, DryWorld, estava trabalhando com o clube desde janeiro deste ano, quando foi anunciada a parceria. Os primeiros uniformes com marca da empresa canadense foram utilizados pelo Verdão em 2016, mas assim como os demais clubes que tinham parceria com a marca, diversas cláusulas não foram respeitadas, o que foi crucial para a rescisão do contrato, que seria de cinco anos.

O Goiás sofreu com falta de uniformes, e, de quebra, com material para as categorias de base. Durante a realização da Copa do Brasil sub-20, os atletas do Alviverde utilizaram mantos da Kappa, antiga fornecedora de material esportivo do clube. Além de não ter recebido peças exclusivas para baixas temperaturas. Como agasalhos, luvas e calças de moletom.

O retorno da parceria com a Topper prevê o desenvolvimento de todo o material esportivo das equipes de futebol profissional, base, escolinha e esportes olímpicos, conforme divulgado na nota publicada no site oficial do clube.