A atual temporada acabou e o Atlético só pensa em 2017. Para disputar a Série A, Copa do Brasil e o Goianão, a diretoria rubro-negra aprimora ainda mais sua estrutura de treinamentos, o Dragão está reformando seu Centro de Concentração e Treinamentos (CCT), que é utilizado pelos jogadores do time profissional comandado pelo técnico Marcelo Cabo. No entanto, as obras, que começaram no final de novembro, ainda não possuem previsão para serem finalizadas por conta do clima que varia muito nesta época do ano.

O CCT atleticano tem três campos com medidas oficiais, academia, banheiras para recuperação física dos atletas, departamentos de fisioterapia, fisiologia e nutrição. O complexo ainda conta com um hotel utilizado pelo elenco antes dos jogos. No local está localizada a administração do clube.

Segundo Júnior Mortosa, os campos do CCT terão gramados alterados. A ideia do staff rubro-negro é utilizar um gramado semelhante ao do estádio Olímpico. Mas não é só isso. “Estamos ampliando e melhorando a academia, fazendo mudanças na sala de imprensa, nos centros de fisiologia e de recuperações dos jogadores do Atlético”, declarou o supervisor de futebol do Dragão.

O dirigente aponta que a linhagem do gramado que será utilizado no CCT está à frente do que é usado no estádio Serra Dourada. Mortosa revela que as obras acontecem, também, no gramado do Antônio Accioly. O pensamento é de que o elenco profissional realize alguns treinamentos no local em 2017.