A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) informou nesta quarta-feira (17) que o  Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)- que já estava disponível, por meio site da prefeitura de Goiânia (opção e-156) e dos telefones 3524-8363 e 3524-8373 – agora também poderá ser realizado por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

A população já pode solicitar serviços de infraestrutura através do número (62) 98493-7229. Segundo a Seinfra, as solicitações podem ser realizadas 24 horas por dia. O objetivo da secretaria é ampliar as opções de contato com a população.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Fernando Cozzetti, esse novo canal de comunicação vai estimular a participação do cidadão na solução de problemas na cidade.

“Hoje o poder público precisa estar atento a todas as ferramentas que incentivem a gestão colaborativa e participativa. O canal vai beneficiar ambas as partes. O contribuinte terá facilidade em solicitar um serviço, a Seinfra saberá onde é necessária sua atuação e a cidade será a maior beneficiada”, afirmou Cozzeti.

Serviços como a Operação Tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, reposição de tampas de poços de visita e de bocas de lobo, troca de lâmpadas e outras ações de manutenção da iluminação pública estão entre os serviços mais solicitados pela população. A Seinfra ressalta que é necessário informar o endereço completo do pedido e que pontos de referência e o número do poste (iluminação) dão maior agilidade à execução dos serviços.

Com informações da prefeitura de Goiânia