O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato de senador nesta quinta-feira (18), segundo o jornal Estado de São Paulo.
Aécio é alvo nesta quinta de operação da Polícia Federal, que cumpre mandados de busca e apreensão em seu apartamento no Rio de Janeiro e em seu gabinete no Congresso Nacional, em um desdobramento da operação Lava Jato.
A operação foi deflagrada depois que Aécio foi gravado pedindo 2 milhões de reais ao empresário Joesley Batista, um dos donos do frigorífico JBS, segundo reportagem do jornal O Globo na quarta-feira confirmada à Reuters por três fontes.
Aécio Neves se pronunciou sobre o caso nesta quarta-feira (17). Em nota, ele disse estar tranquilo em relação às denúncias e que a relação com o empresário Joesley Batista era estritamente pessoal e sem envolvimento com o setor público. A nota encerra falando que o político vai esperar para ouvir o áudio antes de trazer mais explicações.
Confira a nota na íntegra:
“O senador Aécio Neves está absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos. No que se refere à relação com o senhor Joesley Batista, ela era estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público. O senador aguarda ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários”.
Da Agência Reuters