O Goiás conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B. O time esmeraldino venceu o Paysandu na noite desta sexta-feira (9), no Estádio Mangueirão, por 1 a 0. A lei do ex não falhou e Aylon marcou o gol do triunfo esmeraldino. No comando de Sílvio Criciúma, o Goiás parece ter, finalmente, ter acordado para a segundona.
Com o triunfo, o time esmeraldino deu adeus à zona de rebaixamento e saltou para a 11ª colocação da tabela com 8 pontos. O próximo compromisso do Verdão é na terça-feira (13), contra o Boa Esporte, no Estádio Serra Dourada, às 20h30. O Alviverde está apenas um ponto do Guarani, time que abre o G4, e três atrás do líder Vila Nova.
A partida
O primeiro tempo começou muito truncado. O Goiás pressionou a saída de bola do Paysandu que não conseguia espaço para sair jogando. O Papão tentou usar os contra-ataques a seu favor, e deu certo. Ayrton teve duas grandes chances antes dos 15 minutos, em uma delas Rangel fez excelente defesa. Mas o Verdão também atacava. Aos 20 minutos, Pedro Bambu e Léo Sena fizeram boa tabela, Tony cruzou para Aylon que ajeitou de peito para Carlos Eduardo. O camisa 7 esmeraldino deu lindo chapéu em Emerson e marcou, mas o bandeira marcou impedimento.
A partida seguiu com os dois times criando boas oportunidades. Bambu e Tiago Luís deram chutes muito perigosos a gol. Aos 37 minutos, o camisa 11 alviverde quase abriu o placar se não fosse o travessão. Tiago soltou a bomba de fora da área e ela explodiu na trave superior do gol de Emerson. O Paysandu também marcou gol de forma impedida. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Daniel Amorim que dominou e soltou a bomba, mas o bandeira marcou impedimento. O jogo seguiu muito disputado, mas nenhuma das equipes conseguiram abrir o placar.
O segundo tempo voltou a todo vapor. Logo aos 3 minutos, o Goiás teve falta marcada na intermediária. Tiago Luís foi para a cobrança e alçou a bola na área, ela sobrou para Aylon que dominou, girou e soltou uma bomba! Sem chances para o goleiro Emerson. Após ficar atrás no placar, o Papão partiu para cima em busca do empate, e assim deixou muitos espaços para o Goiás conseguir encaixar o contra-ataque. O Verdão insistiu, mas não chegou ao segundo. Já o Paysandu não conseguiu furar o bloqueio esmeraldino para empatar a partida.
Adeus, Z4
O Goiás passou todas as primeiras 5 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B na zona de rebaixamento. O Verdão iniciou a competição com atuações muito abaixo do esperado (nas quatro primeiras partidas, perdeu duas e empatou duas). Mas a reação esmeraldina começou na rodada passada. O Alviverde conseguiu grande vitória diante do Santa Cruz, no Serra Dourada, e na noite desta sexta-feira embalou o segundo triunfo consecutivo. O time esmeraldino deu adeus à zona de rebaixamento e agora ocupa a 12ª colocação com 8 pontos.
Pressão da torcida
No dia seguinte à demissão de Sérgio Soares do posto de técnico do Goiás, Victor Bolt deu uma entrevista onde declarou que o grupo não estava gostando do novo treinador e isso estava afetando os resultados dentro de campo. Parte da torcida do Verdão não gostou nada destas declarações e a Força Jovem Goiás soltou uma nota onde exigia que nos próximos 12 pontos disputados, o time esmeraldino conquistasse, pelo menos, 10. Na nota, os torcedores chegaram até mesmo a ameaçar os jogadores alviverdes afirmando que eles estavam fazendo “corpo mole”. Até agora, de seis pontos conquistados, o Verdão conquistou seis e vem fazendo a alegria da toricda.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série B – 6ª rodada
Jogo: Paysandu 0 x 1 Goiás
Data: 09/06/2017
Horário: 21h30 (de Brasília)
Estádio: Mangueirão
Cidade: Belém
Gol: Aylon (3’|2ºT)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e José Eduardo Bernardi (RS)
4º Árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena (Elyeser) e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon (Léo Gamalho). Técnico: Sílvio Criciúma.
PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Peri; Wesley, 8- Augusto Recife (Renato Augusto) e Fernando Gabriel; Welllinton Júnior, Leandro Carvalho e Daniel Amorim. Técnico: Marcelo Chamusca.